Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

August, I see you soon...

Março chegou e dele já se foram 2 dias inteiros. Dentro de 11 dias o meu ano realmente começa. Até agora, ou até dia 14, eu estava em um SPA onde eu podia passar o dia dando comida para os passarinhos, fazendo carinho nas minhas cachorras, bancando a Branca de Neve e assistindo Todo mundo odeia o Chris porque sei que a partir da primeira aula no Etapa o meu lema será "estudar, estudar e estudar".

Eu levo as coisas muito a sério, MUITO. Sou a Monica Geller e para tudo eu estabeleço prazos e boto regras (o que não quer dizer que eu as sigo sempre). Eu tirei esse ano para estudar e é claro que eu vou estudar e nada de ficar feliz até ultrapassar em 20 a minha nota de corte da USP. Vou enlouquecer a ponto de acordar de madrugada com a resposta de uma questão que ruminei o dia inteiro. Meu quarto ficará cheio de bilhetinhos, cronogramas, listas com o que eu tenho de fazer, fórmulas, datas e fatos que preciso decorar. Já falhei uma vez, outra não posso. E não faz mal, eu gosto disso.

Em março vão se embora muitas das leituras just for fun e chegam as obrigatórias. Uma por mês e sua devida análise começando com o Auto da barca do inferno, do Gil Vicente. Mês que vem é Iracema again (xiii). Vai embora meu direito de passar o dia de pijamas, começa o meu novo ciclo de convivio social e chegarão novos amigos. A partir de março chegarão as cartinhas da #mafiadascartas e eu feliz da vida prontamente responderei.

Muitas das preocupações de março ainda são as mesmas de fevereiro mas estão sendo rapidamente resolvidas para que a lista do meu espelho suma logo dali. Esse é o mês com 6 dias de trabalho, voltar à Futura Press é sempre um prazer, meu coração trabalhador mora lá.

Junto com março me chegou um otimismo incrível que me acompanhará até o fim dessa jornada e da outra e da outra e da outra...
Monica Geller mode on

28 comentários:

Alessandra Rocha disse...

Sinto que sou a única adolescente recém formada do Ensino Médio que não fez, não faz e nem pretende fazer cursinho para entrar na faculdade, oh well... C'est la vie!
Agora me diz porque eu ainda não tava seguindo esse seu blog que é pura qualidade hein? Me diz?

Boa sorte aí no cursinho e força!
xx

Deyse Batista disse...

Nossa, Rúvila, eu amei esse texto! Tenho um amor especial por março e você até me fez acreditar que é bom eu ter forças para encarar as minhas responsabilidades do ano, também. Vamo na fé, né, que a recompensa há de ser boa :)

ps.: Iracema é o ó. Argh.
ps².: Máfia das Cartas *-*

Beijos!

Gabriela P. disse...

Muito boa sorte, Rúvila! Muito mesmo!
Não esquece que o nascimento da filha da Iracema respresenta o primeiro brasileiro, que nasce da miscigenação, tá parei.
Que você continue com essa disposição no decorrer do ano, não só em março! :D

Beijos

ps: Máfia das Cartas! *--*
Você vai mandar a minha e eu vou te responder, né?

Tiêgo R. Alencar disse...

Tô torcendo pra que você consiga arrebentar a boca do balão e consiga entrar na Usp, afinal é uma das melhores do país! E você é uma linda e muito inteligente, Rúvila, a USP tem que te receber :D

Eu tenho Alencar no nome, mas olha, GOD GOD GOD, IRACEMA É DESNECESSÁRIO :X Puta livro pra me dar sono. MUITO sono. Tive que ler ano passado pra uma apresentação em literatura e só do que eu lembro é da asa da graúna mal e mal. Tomara que você consiga driblar as dificuldades desse livro - dicionário é palavra de ordem pra ler Iracema, dica. hahahaha

Você troca cartas? Ai, que máximo! Eu também troco, com gente de todos os lugares do Brasil! E eu tô procurando ainda mais gente pra conversar! Se estiver afim, me procura que a gente conversa!

Um beijo :* E muita sorte e confiança nessa etapa!

Lari Reis disse...

Menina, adorei seu blog, de verdade!

Eu já fui mais Mônica Geller. Isso era na época de colégio, quando eu também me cobrava muito e falhar era uma coisa que eu simplesmente detestava e ponto. Hoje, claro, continuo sem gostar de falhar (alguem gosta?), mas sou mais tranquila em relação a isso. Só um pouco mais tranquila, porque fiquei mais flexivel. Acho que foi a faculdade que me mudou...

Enfim, bom março pra você ^^

Anônimo disse...

Só entrei na universidade depois de três vestibulares e durante o último cursinho, comecei a pensar assim como você.

Depois que minhas férias num sítio terminaram, entrei numa rotina de estudar várias horas por dia e coloquei vários planos pessoais em centésimo plano. E quando ficou mais perto do grande dia, comecei a colar bilhetes na porta do garda-roupa, ficava acordada até a madrugada e nem usava a internet.

Mas vou te dizer: valeu muito a pena. Fiquei o ano todo me sentindo invisível, mas eu faria tudo de novo.

Confesso que foi um período chato, cansativo, doeu um pouco na alma, mas os quatro anos seguintes e a emoção de subir no palco e pegar meu diploma... aaah, não tem preço!!!

Beijos e boa sorte nos estudos :)

Gabriel Pozzi disse...

oi mô!
eba, mantenha essa confiança que é o essencial para que você dê o seu melhor esse ano, e como eu sempre digo (ou melhor, como uma vez Thom Yorke disse), "you can try the best you can, if you try the best you can, the best you can is good enough"!!
aliás, veja essa coincidência, sabe qual o nome dessa música? "optimistic"!!!!!

então continue assim optimistic que esse ano é nosso, amor!! <3
janeiro do ano que vem a gente vai sair pra caramba pra comemorar nosso sucesso na usp e unesp :D

2edoissao5 disse...

estou mais para Rachel...rs

Rafaela Venturim disse...

Não tenho pasciência pra ler livros obrigatórios, na maioria das vezes os acho chatinhos... justamente por estar lendo obrigada, rs. Mas, enfim, né?!

Também sou meio Mônica, não suporto coisas sem planejamento, fora de ordem e tal.

Enfim, boa sorte pra você. E que você continue achando um tempinho nessa agenda lotada pra postar no blog =)

Beijos, Rúvila!

Jamylle disse...

HAHAHA
Sou exatamente como a Monica, rs.
E boa sorte com as leituras obrigatórias por que, realmente, ninguém merece, viu? kk
Beijo :*

Ana Luísa disse...

Ei Rú! Eu já fui extremamente Monica, mas com o tempo aprendi a relaxar um pouco mais, hahaha. E você tá prestando pra que? Bom ano de estudos e boa sorte, menina! Só lembre-se de ter um tempinho pra postar, adoro seu blog, pô! hahaha

PS: Máfia das cartas! *_* Vou colocar todas no correio amanhã, mal posso esperar pra que vocês recebam, e claro, pra receber as minhas, mimimim. Fiz até um post sobre isso, hahaha.
Beijos!

Minne disse...

Misericórdia. Eu sempre sentia falta das aulas quando estava de férias mas de uns anos para cá isso está mudando, muito, radicalmente. Tanto que eu não estava dando 5 centavos de ousadia para a volta às aulas e ainda não dou. O calendário do meu celular cheio de notinhas para lembrar dos trabalhos diários e nada de descanso! E só de pensar que ainda estamos em março u.u me dá uma dor no coração e minhas pernas se recusam à levantar da cama na hora de acordar para ir à escola.

Gabie disse...

eita.. vc vai voltar a trabalhar na Futura? achei q ia ficar só no cursinho..
dia 14 o meu ano tbm começa, força p nós!! :D

Unknown disse...

amei esse post, ficou tão suave.

Daani disse...

Hahahaha, isso aí Monica Gellerrrrrr, vai com tuuudo, que tu arrebenta! Boa sorte em 2011 com a USP que é sua :D E assim que tiver uma folguinha me avise e a gente faz nossa maratona, ok?! Beijos!

Erika disse...

Minha Monica chatinha xD
acho que você, desde sempre é determinada. Grande segredo do seu enorme sucesso !
Enfim, boa sorte ruvis, estamos torcendo por você !
Bjs (L)

Débora Braga disse...

Esse negócio de vestibular é um Deus nos acuda. Eu já passei por isso, graças a Deus, mas eu não passei, infelizmente, mas na faculdade que eu estou hoje estou bem feliz. Espero que você consiga cumprir mais essa etapa da sua vida, boa sorte :)
Beijo

Amanda disse...

Gente, em Março acaba minha vida boa também! Minhas aulas começam - para mim, por que na verdade já começaram desde 28/02 - dia 14/03 e até que estou um pouco animada. Se bem que a ideia de dar um 'pause' nas minhas leiturinhas e talz não me deixa feliz. Mas c'est la vie, né? :)

Também sou cheia de prazos, listas e tal. Se não fizer isso, termino achando que vou esquecer de alguma coisa - e esqueço mesmo, FATO.


Beijos, sua linda!

Tary ♥ disse...

AMO esses seus posts em que você mostra a identificação com alguma personagem. Sério! Mais detalhes do quanto admiro isso - e seu blog, em geral - estarão na cartinha que já está escrita e esperando ser enviada por aqui! :) Nossa, essa minha correria já começou desde janeiro quando comecei o estágio! Apesar de gratificante, não é fácil MESMO. Boa sorte pra você, flor! Tenho certeza que com essa força de vontade toda, você JÁ conseguiu! Um beijo :*

Milena M. disse...

Confesso que tenho aversão a tudo que se relaciona a vestibular. Com certeza isso se deve ao fato de ter acabado de sair de um.
Mas eu fui o oposto da Monica. Comecei o pré-vestibular em março e no final do mês já estava chorando de cansaço, porque eu sou froxa demais. Mas deu certo no final, e se deu certo pra uma froxa que nem eu, você já tem sua vaga garantida lá. Mesmo assim, boa sorte! Vai lá e pegue o que é seu. E volte aqui pra nos contar.
:*

Tiêgo R. Alencar disse...

Comentando de novo: quero trocar cartas com a senhora também! :) Como procedemos?

Beijos :*

Gabriel Pozzi disse...

rsrs ¬¬

Nina Vieira disse...

Para a maioria das pessoas, março é o inicio de ano. No meu caso, queria que fosse assim também, mas que dificuldade! Terminei o colégio e estou desempregada de meu primeiro emprego, imagine!
Mas boa sorte pra vc em suas leituras e bom desempenho nos teus estudos. Abraços!

Vanessa disse...

Oi, Rúvila! Boa sorte com os estudos! Estarei sempre na torcida! Que curso você deseja fazer?

sarah b. disse...

É isso foco nos estudos, pra conseguir a sua meta!
E pela sua determinação e esforço,você deve conseguir sim hein.

Porém o que é que você quer tentar no vestibular guria ?
Beijos.

Kamilla Barcelos disse...

Confesso que me deu um aperto no peito ao ler seu texto, pois me lembrou da minha época de pré-vestibular, que neeeem gosto de lembrar. Sabe, no quesito estudos e organização somos muito parecidas. Boa sorte!

Auricio disse...

Eu também gosto de estabelecer prazos.
Já fui melhor em colocá-los em pratica e em respeitar as datas, em outras palavras, já fui mais organizado.
Bons estudos e paciência com as leituras obrigatórias!

Beijo!


P.S.: A referência da Monica ficou demais!

Larissa disse...

Boa sorte, Rúvila! Vestibular é uma coisa de louco mesmo!

E quanto à ser neurótico com organização, prazos, regras, somos duas (e mais várias que comentaram!), rs! Acho que as coisas ficam bem mais fáceis, né?

Beijo grande p vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...