Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

Time has come today

-Como você trabalha sob pressão?
-Muito bem, obrigada!

Parece que não é assim que irei arranjar um estágio e que sou uma lame-ass liar mas é a pura verdade. Sou daquele tipo de pessoa que deixa tudo para o último minuto, não tenho orgulho disso e tento mudar, talvez não tão badly, mas tento.A pressão me ajuda, preciso dessa adrenalina correndo, a sensação de que não dará tempo, o coração bombando mais forte para trabalhar melhor. O que nem sempre é bom. Um projeto bem estruturado é uma das chaves apra o sucesso, um longo desenvolvimento muitas vezes é essencial.
Todos reclamam quando seus chefes os pressionam a terminar uma tarefa mais rápido, ou que as mães pressionam a fazer o dever de casa, a pesquisa escolar, arrumar o quarto, dar comida para o cachorrinho. Isso é com certeza um desastre! "Oh, minha vida seria tão melhor sem você me pressionando!". No entanto exitem coisas para as quais não há ninguém que nos pressione para que as façamos. Quem manda você trocar de roupa? Escovar os dentes? Não há um fiscal para isso depois dos 8 anos, então ai entra nossa consciência que, ao acordar, ainda está meio enferrujada e não funciona corretamente, cheia de ajustes a fazer, deixando-nos muitas vezes na regra do 8 ou 80. Com certas coisas lidamos perfeitamente bem, ou nem tanto assim, nos preocupamos demais com algumas coisas e esquecemos de outras de igual importância. Muitas vezes a pressão quem cria é você mesmo, com sua voz interior dizendo "faça isso, Cinderela", "faça aquilo, Cinderela". Somos assim. E muitas vezes acabamos criando uma lista mental com mais trabalho do que podemos lidar, mais tarefas que tempo, coisas simplesmente absurdas para uma pessoa normal, vestimos uma capa de super-herói mas nada é eficiente o bastante. Mas muitos demoram séculos até começar essa pressão psicológica, demoram tanto que o tempo acaba. Regra do 8 ou 80 aqui, não?

Não falarei que essas pessoas devem ser mais organizadas com o seu tempo, planejar melhor as tarefas, não mesmo, é feio apontar para o outro com o dedo sujo, não tenho moral para isso, e claro eu também teria que mudar, mudar é bom, mas também difícil. Muitas pessoas deixam de fazer coisas por medo, o que poderá ser assunto para uma outra prosa, criar pressão psicológica em cima de si mesmo não é lá o melhor modo de vida. Todos precisamos de momentos de paz. Hoje vou assistir "Weeds" e "Sex and the city" o dia todo, jogar "Sonic" loucamente, comer miojo e ler o que Brás Cubas tem a me dizer. Relaxamento.
O que não podemos dizer é que a pressão é uma merda, porque isso é um erro. Pressão nos faz crescer, sim senhor, ao ser pressionado a fazer algo que não gosta você ganha experiência nesse algo que não estaria nem perto de sua realidade caso você pudesse escolher. Você chega a um penhasco e com certeza vai tomar uma decisão. Existem vários pontos de vista, mas esse é o meu favorito: a pressão faz com que você não espere nem mais um segundo.
Agora sim, faça sua lista, mas se lembre sempre: "Homem maduro é aquele que desiste da virtude impossível para não perder a possível". Você não pode fazer tudo, mas faça o que pode.

24 comentários:

Stéphanie Lopes disse...

Tambem , tb gosto de pressao . adrenalina e tb deixo tudo para o ultimo segundo =s .
Fico dizendo que gostoo das coisas mais dificieis e conseguidas com "suor" , medo de nao da tempo
enfiim ...
gostei o textoo

beijo

Gabriel Pozzi disse...

Hey docinho! *-*
tá, vc quase me convenceu que ser pressionado é algo positivo, mas vou encarar como um bright side da tal pressão, mesmo você já tendo mudado o tema do blog como esclareceu no ultimo post...
Porque eu não sou daquelas pessoas que falam "sorry, eu não trabalho sob pressão", mas eu tbm odeio uma certa marcação ou fiscalização... então, não vou mentir e dizer que agora acho a pressão algo bom e pedir pro meu chefe me vigiar enquanto eu edito alguma coisa, mas no mínimo eu verei que há lado bom nisso :)))
te amo ♥

Laís Dourado disse...

Eu digo o mesmo pra você! Adorei esses mini desastres, hehehhe!
=)
Eu sou parecida com você, também funciono melhor sob pressão, por que eu tendo a procrastinar demais. A preguiça me domina.
Mas é verdade, tem coisas que exigem um desenvolvimento maior, aí a gente acaba se prejudicando.
Gostei da última frase também!
;)

Tiêgo R. Alencar disse...

A pressão é necessária para que consigamos fazez as coisas com precisão e eficácia. É meio que um incentivo, só que em outras palavras.

Beijos, amei seu blog :D

Vestibulando disse...

A pressão, ter quem ditar as regras quando crianças para nos fazer ter justamente a consciência do " 8 ou 80" como você falou, ter a percepção de que há regras cotidianas que devemos seguir; São essenciais para nós ter a eficácia e eficiência no trabalho, na organização geral da vida.

Parabéns pelo blog e texto

Visite

www.blog.maisestudo.com.br

Abs

Deyse Batista disse...

Cara, que texto perfeito :O
E olha, eu super concordo com você. Acho sim que a gente funciona mais em perfeito estado de desespero e ela, a pressão, no tira do estado de dormência que nossas rotinas nos impõe. Eu também adoraia ser metida a organizada e fazer as coisas quando ainda tenho tempo de sobra - como agora, que deveria estar fazendo trabalhos e não comentando aqui, hihi. Mas vá, a gente gosta de viver assim ;)
Mais uma vez: um ótimo texto!

Beijos.

Emanuella Casado disse...

também só trabalho sobre pressão.
deixo tudo pra ultima hora.
skaoksokaos

xx
*.*

Beatriz Barbosa. disse...

Pressão dá um ar de aventura sabia !? rs.
Adorei. Super interessante! :)

Beijos.

Unknown disse...

Rss.. me diverti com seu post!

o/

pressao eh foda mesmo!

http://tagsdisney.blogspot.com/

Olive disse...

existem tipos e tipos de pressão. Essas que você falou até que são uteis,mas aquela pressão do tipo.
"você TEM que passar no vestibular " realmente nao ajuda muito não,só me deixa mais nervosa pra no caso de eu falhar ,entende? mass nossa! seus argumentos são otimos,quase,quase me convenceu que A pressão,é uma coisa maravilhosa,mas me convenceu de que é necessaria ;D

Unknown disse...

Devo dizer que temos algumas coisas em comum!
gostei bastante do texto.. foi sincero!

Gabie disse...

amo seus textos *.*
então.
acho que eu cresci me pressionando, já que meus pais não o faziam rss

Rafael Sperling disse...

É.

Ana Carvalho disse...

essa música me lembra...
adorei seu blog.

http://laislabonitta.blogspot.com/

Beatriz Barbosa. disse...

Ele me ama sim, e não tenho dúvida. Só que Deus prefiriu assim, tenho que respeitar. A morte não é o fim de tudo, e hoje tenho certeza disso!

Obrigada pela força, e pelo apoio com o o blog viu!?
Um ótimo fds pra ti.

BEIJOS.

Emanuella Casado disse...

passei pra dizer que vc ganhou dois selinhos do meu blog o/
beijão
xx
*.*

Ana Carvalho disse...

algumas coisas são alheias a nossa vontade, outras são impossíveis.

Olive disse...

aain obg ;D

é né?tem artista que é pessimo ao vivo ;D

Laís Dourado disse...

Traanquilissimo! Te mando por msn ou email, ou até posso por no easy-share!
Eu tô em outro computador agora, aí segunda te passo tudo ;D

Anna Vitória disse...

Eu funciono melhor sob pressão. Eu trabalho melhor, produzo melhor, tanto que todos os meus trabalhos para a escola são feitos no último dia, noo último minuto. Quando eu resolvo ser responsável e fazer antes, nunca me inspiro, fico procrastinando, não presto atenção no que faço. Mas ao mesmo tempo pressão acaba comigo, me destrói emocionalmente. Chega a época de provas e meus cabelos, literalmente, CAEM.
Beijos

Kami Ayres. disse...

A linda, mto obrigadaaa ... seu blog tb é demais, estarei seguindo :D

ps: é sempre bom mudar .. e sempre p/ melhor.

Anônimo disse...

Ahh cara... eu sou jovem... você é jovem... estamos todos acostumados a dar prioridade à nossa preguiça e deixar os deveres chatos para lá...

Mas como uma fase tudo passa... até mesmo a mulher do RH de uma empresa sabe disso... ela pergunta apenas pq faz parte do questionário que ela precisa passar...

Com o tempo a responsabilidade cresce... aliás... principalmente nas relações do trabalho e ainda mais quando você criar uma família...é um processo natural... mas por enquanto aproveite o seu desleixo... eu estou aproveitando o meu também...

Mariposa disse...

trabalhar sobre pressao eh bem complicado mesmo
mas fazer o que, nao podemos largar tudo, muitas vezes por caprichos e orgulhos nossos ne!
beijos

Fernanda Pessanha disse...

A pressão sempre ajuda na perfeição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...