Páginas

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Uma aprendizagem ou A hard week

Tive alguns dias de pura aprendizagem, aquele famoso "lado ótimo" da vida, das experiências, dos tombos e sofriementos, a partir de experiências muito bizarras - ou até naturais se você tem uma família como a minha. Vamos começar.
Fim de semana, para sair um pouco da rotina, e curtir um pouco da família reunida, o que não é tão comum já que muitos membros moram em outros estados do Brasil, e em um caso específico no Canadá, enfim, dia de reunião vamos para a chácara no interior fazer um churrasquinho gaúcho hiper autêntico YAAY! Marcamos para sábado às 9h da matina, começa aqui as desventuras em série do dia, o carro maior - que no caso é uma pirua escolar - quebra, voa óleo na rua toda. Vamos agora em dois carros? OK. Horário programado: 9h. Horário no qual saimos de casa: 11h. E é sempre assim, o carro quebrado foi um detalhe só. Aprendizado #1: Acorde no horário que eles programaram de sair e você ainda terá duas horas para se arrumar.
Em uma família normal chegaríamos na chácara às 12h, nós chegamos às 13h30min, porque sim, precisamos gastar uma hora inteira no supermercado. Churrasco necessita de carvão, e é claro que alguém deixou o último saco num lugar aberto para pegar chuva, vamos passar para comprar, mais 15min. No barzinho do carvão meu tio atenta para um detalhe crucial: as chaves ficaram em São Paulo MAIS UMA VEZ, ênfase no "mais uma vez", da última vez a escada estava no quintal então deu para escalar, apesar de tentarem convencer minha irmã a descer de rapel, amarrada pela cintura por uma corda de origem desconhecida e aparência nada confiável, ela sabiamente recusou, meu tio xingou e por fim abriu a porta da sacada que deu acesso a sala por onde entravamos dentro de casa usando a janela, porém dessa vez a escada estava guardada dentro de casa, depois de tentar jogar a culpa para a minha tia, resolveu ir para São Paulo buscar as chaves para abrir a casa, meia hora depois ele volta trazendo uma duzia de milhos, todos "Já foi??", ele "Tava ali em cima conversando", PQP. Aprendizado #2: Perguntar sobre as chaves toda vez que sair de São Paulo, lembrar de deixar a escada para fora de casa e caso a chave fique em casa again certificar-se que foram buscar, sem parar para conversar.
Para disfarçar o tédio meu primo foi tentando escalar e talz, até que surgiu a idéia de tirar a grade da janela do banheiro, muito suor e quatro parafusos depois ela saiu, ele entrou pelo banheiro e abriu a janela da sala por onde pudemos finalmente entrar. Depois de duas horas meu titio malandro chegou com as chaves que foram úteis para nossa entrada no quartinho dos artigos de piscina, com o dia quente e o sol forte, foram bem vindos demais. Abrimos a nossa amada companheira dos dias de verão e um amiguinho sapo estava a nadar, pegamos o nosso amiguinho com a redinha de tirar sujeira, mamãe engraçadinha junto com primos tem a brilhante idéia de arremeçar o pobre sapinho para o quintal do vizinho, meu tio chega e diz: "Cuidado com o sapo que mora na piscina", um coral responde: "moraVA". Aprendizado #3 (exclusivo para os sapos): não morem na pisicna da Chácara.
Sol Ardendo, piscina filtrando, churrasco assando, como tudo deve ser até que Murphy se manifesta, raios e trovões, aquela hiper chuva. Aprendizado #4: Murphy sempre está certo, "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará". Fato feliz #1: ela acabou logo. Tivemos um dia agradável com comida gostosa, sol quente mas também de muito trabalho como os fatos já citados, minha cachorra, Encrenquinha, correndo atrás dos gansos, meu sobrinho que não para quieto nem 1 segundo correndo atrás dos jabutis. Aprendizado #5: Gansos não correm atrás de cachorros e jabutis são muito rápidos.
Muitos tibuns na água fria e engradados de cerveja depois, hora de ir embora. Aquele stress e aquela disputa secreta para ver quem não vai embora com meu tio, eu perdi, mas recorri afinal meu mp4 estava sem bateria, eu teria que ouvi-lo pela viagem toda. Reclamei reclamei até que me livrei disso. Aprendizado #6: "Que não chora, não mama!"
Esse foi um divertido sábado na minha família, com os fatos mais relevantes, sem contar fatozinhos menores como suco derramado na mesa de sinuca, quedas na piscina, quedas na janela, entre outros. Uma coisa tenham certeza: It's not easy being me!

Fiquem atentos porque a semana continua, com muitos desastres a mais.

7 comentários:

Gabriel Pozzi disse...

oiii, docinho.
fui para o fim do post pra ver o tamanho dele (imenso, aliás *-*), e vi um "aprendizado #6", prova maior que vc sempre aprende com os desastres! hahaha
confesso que nada é melhor do que ouvir você contando da sua boca esse seu fim de semana, com suas risadas intercalando a "narração". maaas, pra quem gosta de ler, o post tá ótimo, como sempre...
e com SEIS aprendizados (mesmo que um seja dedicado a anfíbios analfabetos, que provavelmente não irão ler seu blog e continuarão a morar em chacaras)

beijos =*
s2

Byers disse...

Rs, caramba.

Acho que excentricidade não dá para definir a sua família, kkkk.

E eu fiquei com muita dó, do pobre do sapinho! Como diria o meu avô: "As vezes vcoê não precisa fazer nada para se **** dar mal." kkkkk.


=D churras sempre rendem boas estórias e muitos aprendizados para quem estava sóbrio ou perto disso! rs

abs!

Eduardo o/ disse...

ahahahahah

relaxa isso (ou quase) acontece nas melhore (ou nem sempre) familias

^-^

se puder passa lá

http://oarlecrim.blogspot.com/

Rogerio disse...

a vida sempre nos ensina...ainda mais quando se trata da familia...familia unida e muito bom...

Juliana disse...

caraca mano, eu faço parte disso tudo?
não só faço parte como sou filha do maior comediante da história... o tio tadeu que sempre tem uma perola para soltar rs
eh foda, eh comico tudo e amo essa familia mesmo assim hehhehe
c ta escrevendo mto bem!
bjinhus da Ju

Rodolfo Soares disse...

estamos aqui pra aprender... e quem sabe você possa ensinar no futuro! Tudo se aprende!

Abraços

Black Queen disse...

Sempre podemos tirar lições preciosas de tudo que nos acontece,mesmo sendo de um "desastre" rsrsrsr

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...