Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Como conheci minha série favorita

Ou: Blasfêmia contra FRIENDS.

Até pouquíssimo tempo atrás eu não conseguia escolher minha série favorita. Longe disso. Costumava separar minhas séries por favoritas em categorias como “’Grey’s Anatomy’ é minha série médica favorita” e por fim eu tinha como favoritas todas as séries que eu via. A disputa era séria e nada fácil de ser decidida. Até conhecer a minha série favorita, eu nunca havia conseguido bater o pé e decidir.

Série de TV é um assunto muito sério pra mim. Passo anos acompanhando, o que significa cultivar uma amizade estreita com os personagens e principalmente descobrir o personagem que eu amo/sou. Quando não me identifico com um personagem da trama, acho difícil levar adiante. É esse o caso de Once Upon a Time, o que é assunto pra outro dia.

Mais legal que eu mesma me identificando com um personagem é um amigo me identificando em determinado personagem. E foi isso que me levou a conhecer minha série favorita. Em um 19 de setembro, uma amiga mandou uma sms de feliz aniversário de namoro dizendo que eu era a Lilly, o namorado era o Marshall enquanto ela mesma era o Ted. Como nunca tinha ouvido falar em nada disso e muito menos desses nomes respondi a sms perguntando quem eram esses e ela esclareceu que eram personagens de uma série. Fui atrás de saber que série era essa daí foi bang.


Estava em ano de vestibular então as distrações tinham hora e local pra acontecer, até mesmo pra uma série de TV (e principalmente pra isso). Passei a programar meu dia. Baixava um episódio pra ver na hora do almoço, até que saiu do controle e nos fins de semana cheguei a ver 16 episódios. Nem preciso dizer que vi seis temporadas em pouco mais de 3 meses, né? Chegando na sétima temporada, comecei a acompanhar os episódios que saiam.

Geralmente eu decido se vou gostar da série no episódio piloto e com How I Met Your Mother não foi diferente. Na primeira temporada eu ri bastante, na segunda ri mais e a proporção das risadas foi aumentando em PG. O enredo é simples: Ted vai contando aos filhos como foi que conheceu a ~misteriosa~ mãe deles e consequentemente conta suas histórias dos tempos de solteiro com os seus melhores amigos em New York City – algumas dessas histórias são bem doidas. No início era difícil de admitir que essa seriezinha me fazia rir bem mais que a clássica e toda amada FRIENDS mas era/é essa a verdade.

Agora, depois de LEGEN (pineapple accidents, Mary the paralegals, Okay awesomes, slutt pumpkins, Swarleys, slapbets, weddings, limos, slapgivings, doppelgangers, Blitzgivings, broaths, challenges accepted, true stories, beercules, Robins, Barneys, Teds, Marshalls e Lillys) DARY DAYS só posso dizer que foi bang bang bang bang. 


E agora estou feliz em tirar esse peso do peito nessa declaração precária de amor à minha série favorita.
Ps: devo dizer que o Gabriel e a Gabi Petrucci insistiram bastante pra que eu começasse a ver a série e minha vida é bem mais feliz agora.


13 comentários:

Mia Sodré disse...

ADOREI! hahaha
Você pode ser a Lilly, mas eu sou a Robin. Sério, foi identificação instantânea: bati o olho e disse "essa sou eu".
HIMYM é minha série favorita também (juntamente com House, devo dizer), porque ela é legen... (wait for it) ...dary!!!

Gabriela Petrucci disse...

TODOS OS TIPOS DE ATAQUES POSSÍVEIS!!!!!
ESTOU MORRENDO DE ORGULHO!!!!!!!
AI QUE SAUDADE DE HIMYM!!!!!!!!!!!!

Agora vou ficar com BANG BANG BANG na cabeça! <33333333

Gab Irala disse...

QUE LINDA ESSA RUVS.
Eu acompanho HIMYM desde 2007 e minha vida também é mais feliz agora com esses 4 na minha vida.
Eu amo Friends, sabe. Mas eu dou mais risadas vendo How I met your mother mesmo. Não tem como, né?

Eu TO SOFRENDO AQUI de saudade da série. Acho que esses recessos deveriam ser abolidos. Um dia eu quero MUITO fazer uma maratona HIMYM contigo e com a Petrucci. Já pensou que lindo? *-*
Beijo, lindona! <333

Adônis disse...

De verdade, eu poderia ter escrito a maior parte desse texto, porque aconteceu quase-que-exatamente-assim comigo também! haha
Eu também sou desses de separar as séries em 'favoritas por categorias', mas HIMYM realmente me arrebatou, viu. Adoro muito Friends, mas eu não vi 7 temporadas em 1 mês como eu fiz com How I Met. Era um episódio atrás do outro e você sempre quer mais. Óbvio que é estranho o Ted narrar tudo aquilo pros filhos dele, mas, quem liga? HAHA Eu quero mais é que ainda demore muuuito pra ele encontrar a mulher do guarda-chuva amarelo... (apesar de que, pelo andar da carruagem, infelizmente não vejo a série passando da 9ª temporada)
O problema é que depois de uma amiga me indicar HIMYM e eu fazer a maratona nas férias, acabaram os episódios antigos e eu tive que começar a esperar às vezes um mês por um episódio novo... :/
Agora a gente tenta aguentar até setembro, né... :P
Beijo

P.S.: que resumo perfeito que você fez no penúltimo parágrafo! :')

P.S.²: Caso você esteja se perguntando, cheguei aqui pelo FB da Gabi. rs

Bruna Tassinari disse...

Deu até uma vontadinha de assistir! :)

Vanessa disse...

Seis temporadas em pouco mais de 3 meses. To chocada hahahahahaha Nossa, eu já vi um ou outro episódio dessa série, mas nunca me animei muito não. Seu post me fez desconfiar que não dei ainda a atenção que essa série merece.

Rafaella Soares disse...

Eu só vi dois episódios até hoje de HIMYM. Tô enrolando um pouco pra ver o resto, mas juro que irei assistir. Fiquei curiosa pra saber esse negócio do BANG.

Bejim <3

Blog da Mari Bocorny disse...

Tá, você conseguiu. Agora fiquei com vontade de assistir HIMYM, que eu nunca vi.

E concordo contigo sobre os perigos de declarar um seriado como favorito. Não preciso explicar, eu acho, é uma coisa de que um vai ficar com ciúmes do outro e tudo mais... Mas quando a gente encontra aquela paixão, os outros, que ficam em segundo lugar, que segurem o choro e aceitem que eles não vão ser tão bons quanto o primeiro lugar.

Ah, a minha série favorita de todos os tempos é Scrubs, justamente porque o JD, o protagonista, é muito parecido comigo, no jeito de ser e no jeito de pensar.

Fran Carneiro disse...

Que história mais fooofa *-*

Eu não consigo ter UMA série preferida (apesar de ver poucas) nem UM livro preferido, por exemplo (mesmo tendo bastantinhos rs). Mas quando eu descobrir, espero te ruma história tão bonita e divertida quanto a sua (ainda que eu não veja HIMYM)

Gabie disse...

Me deu vontade de assistir só pelo q vc escreveu!!! hahaha
Nunca tinha me interessado pelas propagandas rs
A mesma coisa acontecia com The Middle, que eu via a propagando e não via graça naquilo.. ontem vi 3 episódios seguidos e só parei pq já era meia noite hahaha

Deby disse...

Já vi tanta gente falando dessa série, mas nunca ninguém me deu um resumo da série, explicando mais ou menos como ela é e agora que você fez isso fiquei com vontade de ver, acho que vou gostar também..

Beijo :*

Gabriel Pozzi disse...

lembro ainda qdo vc confessou isso pela primeira vez, ja fazem meses... vc falou baixinho pra mim, e me fez prometer que não contaria pra ninguem que how i met your mother é sua série favorita, pois seria (como vc disse no começo) uma blasfemia contra friends!

bom, acho que vc mudou bastante, agora gritando pra todos os cantos no seu blog sobre sua "nova" série favorita! HAUSHUAHSU

enfim, himym tbm é minha favorita, e nao tenho medo nenhum de dizer isso! tal como seinfeld, friends é genial na forma que junta personagens carismaticos em situações cotidianas e conseguem (com simplicidade) nos envolver e nos fazer rir muito! PORÉM... no quesito "roteiro", himym dá um baile, cada pequeno elemento é encaixado de forma a ter um efeito importante na história, a continuidade é perfeita, nada é esquecido, todas as tramas são bem desenvolvidas (não é aquela coisa "vamos fazer um episódio na neve pq deve ser divertido e vamos ver o que dá"), enfim, tudo aquilo que a gente ja discutiu bastante, mas achei importante listar aqui nesse comentário hahaha

bjs, vida... eu amo vc

Thais Bueno disse...

AHHHHHHHHHHHHHH
:D

é a minha favorita também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...