Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aula de redação

Na grade horária do cursinho pré-vestibular (Etapa) que eu faço existe uma aula chamada redação. A matéria é linda, claro, olha eu aqui escrevendo mas o professor... O professor de redação é o mais irritante da história dos professores irritantes, é tão sem gosto que perto dele novalgina é saborosa e mais tedioso que aquele documentário alemão que te mostraram na escola. Enfim, quem nunca teve o carma da melhor matéria com o pior professor aqui? No ensino médio eu tive sociologia com dois monstros, já tive história com professor que dava sono, shit happens.

Além de irritante o professor de redação é lerdo na matéria. Eu assisti à 2 aulas, matei uma e agora na quarta aula a página de estudo ainda era a mesma. Tudo o que ele fala é presumível - ok, eu falo por mim, tem gente lá que faz cara de assunto novo e até pergunta coisas. Nesse caso, as aulas seriam muito mais legais com o professor dando dicas e até mesmo escrevendo junto com a turma, passando exercícios pra galera pensar e falando sobre atualidades e cultura, coisas pra enriquecer nosso texto mas olho pra cara dele e tenho vontade de dormir.

No ano passado, durante essas aulas de redação, eu aproveitava o tempo pra outras coisas como ver aulas de outras matérias na sala do meu namorado ou ir "estudar" outra matéria com a Dani. Não sinto peso nenhum em dizer que se durante ano passado vi 5 aulas dele foi muito  porque não foi redação que não me fez passar, foi aquela questão anulada que eu havia acertado ou então aquela de física que eu não soube resolver e com certeza aquela prova potencial de linguagem arquitetônica, além e acima de tudo foi Deus (o que eu estaria fazendo se estivesse cursando design, me diz).

A situação é a seguinte, ano passado eu trabalhava das 8:00 às 17:30 e ia pro cursinho já cansada e completamente estressada então me dava o direito de escolher não participar dessa aula com o professor irritante e conteúdo previsível (que eu tenho consciência ser uma das matérias mais importantes do vestibular) mas agora não, nova situação novas regras. Eu estou só estudando (como se estudar fosse "só") então perdi totalmente esse direito. Vou sentar lá na cadeira de mente presente e engolir a chatice do professor, dar o meu melhor ao fazer as redações propostas e continuar estudando matemática em casa só pra garantir. Inclusive esse ano vocês verão muitas das minhas produções vestibulandas por aqui. Considerarei essa aula pagamento de pecados.

16 comentários:

Gabriela P. disse...

Nossa, minha professora de redação do cursinho era PÉSSIMA! Se eu tivesse ido na dela, não tinha passado, certeza!
Professor chato pra matéria querida é muita mancada! :T
Quero ver as produções! :D

Beijo

Ana Luísa disse...

Sei bem o que é isso. E eu que tenho uma matéria insuportável com uma professora igualmente insuportável? Sem brincadeira, sinto vontade me atirar da janela na aula dela. =(
Tomara que você se dê bem no vestibular, quero ver as tais produções!
*_*
Beijos Rú!

Gab disse...

Acho que é lei professor de redação ser chato! Não é possível. Eu não aguentava o meu.
Mas né, respirava fundo e entrava na sala toda santa semana. Tortura, mas no fim tu vê que aprendeu bastante. (:
Beijos!

Tiêgo disse...

Porque a gente TEM que ser submetido ao menos uma vez na vida à provações como professores das melhores (e mais importantes, como é seu caso!) serem tão incompetentes?! Ano passado tive uma professora de português tão ruim que chegou a escrever exceção com "SS. Fora que a praga ainda tinha o dom de me deixar com sono, na minha matéria favorita, justo! Ninguém merece! Mas olha, fica a dica: corre atrás dos assuntos porque se depender deles, você não vai nem saber a diferença de uma carta pra uma dissertação - como minha sábia professora fez questão de deixar de presente pro vestibular essa dúvida pra quem não sabia. PODE?

Beijo, Rú :* Aguardando seus posts de vestibulanda!

Daniela disse...

Hahahaha redação no ETAPA... seeeeeempre uó
Mas você supera, amiga! Arrasará, verá!
beijão!

Anônimo disse...

Oi mocinha
Penso que ensinar é um dom, para poucos. É preciso muita disposição para tornar-se professor. É ecessário entreter os estudantes.
Porque os mais prejudicados são eles. Veja o teu caso.
Um beijo.

Luísa Chaves disse...

Eu ADORO a minha professora de redação, ela é brincalhona as vezes e séria quando deve ser. Acho que é uma das minhas melhores professoras! s2

Ano passado meu professor de física era terrível! Mas tudo passa, inclusive professores chatos e suas aulas intermináveis! kkkk

bjs :*

Anônimo disse...

Eu fiz cursinho duas vezes e nunca prestei muita atenção nas aulas de redação. No primeiro ano, era um professor sem graça para quem eu entregava uns textos mais sem graça ainda. Um tédio de 50 minutos duas vezes por semana.

Já no segundo cursinho, o professor era integrante de uma banda de samba-rock-maracatu-forró-pé-de-serra e, consequentemente, super animado. Sempre no final das aulas ele puxava o violão e cantava para a turma. Mas aí, eu já estava revoltada demais com a matéria e nunca entreguei uma mísera redação para ele. Ainda assim, tirei uma nota legal no vestibular e passei.

Beijos

Rafaella Soares disse...

Aff, é um saco ter uma matéria legal com um professor chato. Dá até vontade de desistir. Pelo menos você tem o blog pra praticar a tua redação! :) Mas estude. Isso faz uma falta danada mais tarde!

Beijo!

Deyse Batista disse...

Pago os meus pecados toda terça e quarta, com uma professora medíocre estragando a minha cadeira maravilhosa de Direito Penal. O que a gente pode fazer, né? Entendo bem o seu drama :/

ps.: não esqueci da sua cartinha não, viu, Ruvs (roubei o apelidinho, achei fofo *-*)! Só tô esperando as provas passarem :~~

Beijos!

Luiza disse...

Ai, é realmente péssimo ter uma matéria legal com um professor insuportável. O pior é pensar que o conteúdo poderia ser ainda melhor se fosse dado por outra pessoa...

Gabriel Pozzi disse...

é com o Antonio R?
Deus me livre, pagar pecados nada, assistir a todas aulas dele será tão útil pro vestibular qto ficar observando uma pedra por duas horas. Aliás, é isso que ele parece pra mim, uma pedra, com efeitos especiais de causar sono.

Antonio R, se algum dia vc jogar seu próprio nome no google e redirecionar pra esse blog, saiba de uma coisa: VOCÊ É PÉSSIMO!!!!!

Ah, eu achava que aula de redação era completamente inutil (pra mim vc escreve bem se vc ler bastante e escrever bastante, não com aula), mas thanks god esse ano minha aula de redação é com um professor muito bacana e to vendo que ela pode ser útil...

compensação, lá está o antonio r dando aula de gramática pra mim. holy shit.


---
amor, te amo :)

Kamilla Barcelos disse...

Nunca tive professores bons de redação. No cursinho que fiz ano passado a aula era noite, nunca apareci. Sério, eu selecionada as aulas que me interessavam. Se era para eu aprender sozinha, tudo bem, mas não ía perder meu tempo com eles. hahah Eu era super rebelde, amiga!

Rafaella Soares disse...

Tem um meme pra ti no meu blog :3 Dá uma olhadinha lá! ;D
Beijos!

Milena M. disse...

Eu tive aula com a pior professora de redação da história das piores professoras de redação! Na época eu já não queria prestar muita atenção na aula (cursinho pré-técnico), a mulher ainda falava tudo pau-sa-do, bem de-va-gar. E re-pe-ti-a.
Aaaaargh! Tenho pesadelos com ela até hoje.
Mas acho que é destino mesmo, não dá pra fugir dos professores monstrinhos.
Boa sorte pra que as aulas dele passem voando e sua aprovação linda chegue logo.
:*

Ah, e sobre os feeds, pra falar a verdade, eu sou uma zero à esquerda nessas coisas modernas do mundo blogueiro. Mas acho que já tem lá :)

Anna Vitória disse...

Ai, professor ruim é um saco, né? Sorte a tua que é de redação e você sabe escrever, pobre do pessoal que depende dele pra aprender alguma coisa. Ano passado passei por maus bocados com meus dois professores de Física, um era um porre e outro era um maluco insuportável. Até hoje não sei como passei de ano na matéria, porque prestar atenção na aula deles era impossível e aprender menos provável ainda. E um deles adorava acabar com nossa vida na correção das provas, era raro minha nota com ele passar de 1, e olha que eu fazia quase tudo certo.
Em compensação, meu professor de redação, além de ótimo, é gato. Reflita.
beijoooos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...