Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A música em movimento

A Renata lançou um meme-desafio na blogosfera que é escolher os 10 melhores clipes de todos os tempos. Oh my. Desde que eu queimei o arroz porque me distrai com a MTV a TV na cozinha foi abolida e desde esse dia não paro mais pra ver clipe nenhum mas apesar das fatalidades tenho um enorme estoque de clipes de 2010 pra lá que eu posso escolher e dentre esses vem sendo uma tortura sem fim escolher 10, ou 12 como fez a autora do meme. Tagarelices à parte escolhi meus 10 clipes favoritos (depois de uma eternidade, diz ai, a blogosfera inteira já fez esse meme, mas vida de vestibulanda não é fácil). Claro que ficaram mais ou menos restritos às minhas bandas do coração apesar de toda uma tentativa de democracia. E me empolguei tanto que continuarei postando clipes e incluindo o link na aba chamada "música em movimento", legal?
Acho que acima de tudo esse meme tem o intuito de mostrar o meu gosto musical (meio indie - meio suspeito) ao mundo blogueiro. Bom, vou avisando que escuto coisas que ninguém conhece, então, oi, muito prazer!

AVISO #1: Se você não quiser ver meus clipes, ok, mas por favor veja esse porque quase ninguém conhece, o que é heresia afinal é um clipe lindo demais, fofo e da minha banda favorita. Death Cab for Cutie.



Grapevine Fires - Death Cab for Cutie
O clipe se passa em uma cidade que vai se destruindo por causa do fogo e pessoas tentando fugir, tudo muito melancólico e triste. Confesso que já chorei vendo esse clipe com essas pessoas tentando salvar o que podem do fogo e com esse final mega triste. Sou emo, prazer, Seth Cohen. Também indico Crooked teeth deles!
Dedicatória: Gabriel, o meu namorado que soube falar sobre o clipe melhor que eu em um post lindo no Song Sweet Song.





Other side of the world - KT Tunstall
Quem viu esse clipe provavelmente lembrou de Goodnight goodnight do Maroon 5, que veio depois. Acho que já é bem clichê clipes assim: metade ele, metade ela mas nessa música não tinha como ser melhor, uma das músicas da minha vida. KT SUA DIVA, VEM PRO BRASIL.
Dedicatória: Gabê, minha sis e companheira do grito KT DIIVA e Isa que escuta na mesma hora que eu.



Been it - The cardigans
Eu sou The Cardigans Team Forever. Eu passei 1 ano entrando no site deles todos os dias esperando uma reunião. Canto todas as músicas e fui uma grande stalker da sueca linda da Nina, tenho cds, dvds e passei quase um ano todo só ouvindo coisas deles.  Me apaixonei à primeira vista, via esse clipe todos os dias durante 6 meses nos extras do dvd de um show de Londres. Se Other side of the world é uma das músicas da minha vida, esse é o clipe da minha vida. Esse clipe é incrível, tão incrível que nem tenho o que dizer. Essas marionetes, todo esse clima retrô, essas partes macabras, tudo perfeito. O Cardigans tem clipes ótimos, queria que vocês vissem My favorite game, Carnival e For what it's worth.
Dedicatória: Minha prima Ju, que me apresentou à essa banda e a Renata que provavelmente gosta, senão, tá na hora de gostar haha.



Mushaboom - Feist
Queria colocar todos os clipes da Feist, no kidding. Desde 1234, até o vídeo dela no David Letterman cantando You and I com o Wilco. Quer se divertir? Jogue FEIST no youtube. Escolhi esse porque não pude deixar as torradas voadoras de fora!
Dedicatória: Mirella e a Luisa Pinheiro da torcida Feist. Também à Dani porque apesar de não ser Brandy Alexander também é feliz!



Happiness - Goldfrapp
Porque eu sou fã desse cara! Que pernas! E só de pensar que o clipe tem só uns 3 cortes já me dá dor nas pernas, um errinho e ele teria de começar tudo do começo.
Dedicatória: Ju, porque foi essa música que eu ensinei ao Lucas :)



Breakout - Foo fighters
Foo Fighters dá outro significado ao conceito de video-clipe. Também queria colocar todos deles, mas não dá então escolhi esse porque morro de rir, como assim, trocar o Dave por um anão? hahah Dave, eu amei sua imitação de Jim Carrey :)
Dedicatória: Luna, Dave's tiete e a Renata que ganhará mais uma companheira de show!



Islands - The XX
The XX é tão gostoso de ouvir :) e esse clipe é o melhor pra brincar de jogo dos mil erros, acho o roteiro tão bem amarrado, tão interessante, tão delicado. Sim, sou nerd e analiso o roteiro dos clipes.
Dedicatória: Gabriel, que me mostrou esse clipe incrível!



Hello goodbye - The Beatles
A beatlemaníaca dentro de mim ficaria muito brava se não tivesse nada dos besourinhos nesse meme e seria a maior injustiça do mundo se não fosse Hello goobye. Essa é a música que eu mais canto assim, ever. Hello hello, I don't know why you say goodbye and I say hello. Pensei em colocar Beatles by Across the Universe naquela cena lindona de Strawberry Fields Forever ou de Revolution mas ai não teríamos em minha lista cabelinhos tigela e roupinhas de paquita da Xuxa o que é uma das coisas que me faz amar Beatles e deixa todas as beatlemaníacas chorando de alegria. Pra quem viu o clipe: concordam que o finalzinho é incrível, a mudança de cena e as dancinhas marotas haha.
Dedicatória: Anna Vitória, minha futura colega de classe da USP, por ser do Team Beatles Forever :)


Silver lining - Rilo Kiley
(Sorry, esse vocês vão precisar ver no youtube)
Mais um clipe triste pra minha coleção. Algém já viu uma noiva tão triste? Acho a Jenny Lewis tão fofa, tão delicada, o jeito com que ela toca o piano... sua linda.
Dedicatória: Analu porque alguma coisa em Rilo Kiley combina com ela e a Amanda porque acho fofa!



Gimme Sympathy - Metric
É claro que em algum ponto da lista vocês veriam as coxas da Emily Haines! Deixa eu explicar: Essa diva só usa vestidos curtíssimos, só. Faça um tour pelos clipes dela e você comprovará minha teoria. Esse clipe é o mais banda-tocando da lista mas gosto muito da parte em que trocam as posições dos instrumentos e claro, é METRIC, não podia faltar.
Dedicatória: Gabi Petrucci, Amanda e Tary porque é uma banda que elas precisam ouvir!


Espero que vocês tenham gostado!
Quero ver também a lista do Gabriel lindinho, da Gabe e da Dani que não têm blog, porque todo mundo da blogosfera já fez né, eu fui a última mesmo.

4 comentários:

Gabriel Pozzi disse...

amoooorrrr, só reassiti o do Metric agora, pra rever a coxa da emily, pq.... BRINCADEIRA, GATINHA *---*

mas de fato eu só revi esse clipe hoje, prometo que amanhã verei todos!! :DD e ainda fiquei com gimme sympathy na cabeça '-' hahahaha

apesar de que da sua lista eu só nunca vi o da Kt Tunstall e o do The Cardigans!!! O do beatles eu não me lembro muito bem ¬¬

enfim, amanhã eu volto e faço um comentário decente (que não envolva as coxas da emily haines) depois de ter visto os clipes!! haushaushu obrigado pelas dedicatórias amor ♥

Nathy disse...

Não conheço quase nenhuma, crê?! The beatles é o melhor!!! rsrs

beijos!

Lara disse...

Conheço 80% do que você postou aí ;P

Rafa disse...

KT, VEM PRO BRASIL, SUA DIVA +1. Não sou totalmente fã dela, mas conheço umas músicas e me apaixonei completamente. Death Cab For Cutie fez o meu ensino fundamental e me emocionou muitas vezes, inclusive esse clipe. Hoje, por algum motivo desconhecido, não escuto mais ):
Nunca tinha ouvido falar de Feist, The Cardigans (me processe x.x) e The xx. Mas gostei das músicas deles e pretendo baixar =)
Nunca ouvi Metric também ):

Mas Beatles e Foo Fighters é ótimo! =D
Curti seus 10+.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...