Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Como a Fuvest roubou meu Natal


Natal não é só um dia, é um sentimento. Você não acorda em maio achando que é Natal. Não. O clima natalino é preparado desde outubro/novembro, quando você vê aquela pilha de panetones no Extra e as primeiras luzes isoladas de Natal. A sensação de que as festas de fim de ano estão próximas vem com a montagem da árvore de Natal, com aquelas horas perdidas desembaraçando o pisca-pisca metade queimado do ano passado, com músicas natalinas do Frank Sinatra, filmes mágicos de Natal e aquele episódio do Chaves em que o Quico ganha todos os presentes e você quase chora de pena do Chaves. E, principalmente, o Natal começa com o fim das aulas. Sem isso o Natal não vem. Não parece Natal.

Pois que o dia 24 de Dezembro chegou e eu não senti o Natal. Dia 23 tive aula, terei aula no dia 26. Passei a tarde estudando, não comi panetone, não tive árvore de Natal e não vi o episódio clássico do Chaves. Mas tive um sentimento todo novo, um sentimento embalado com muito chocolate chique e folhas de fichário, foi o sentimento de que estou no meio do caminho. (Para os desavisados: estou o ano todo me matando de estudar pra entrar na USP e dia 19 fui convocada para a segunda fase, que vai acontecer em janeiro.)

Natal passado eu estava bem triste por não ter sido aprovada no vestibular. Não só eu, uma legião de vestibulandos esforçados passou o Natal com aquela frustração de não ter conseguido ir para a segunda fase. No meio da minha frustração, me vinha a pergunta “como seria se eu tivesse o meu nome naquela lista de convocados pra segunda fase?” e hoje consegui a resposta para essa pergunta.

Assim como não tive Natal no ano passado, não tive nesse ano mas por motivos opostos e tenho que dizer, perder o mágico clima natalino para estudar foi incrível. Sim, me senti awesome lá sentada no sofá da casa da vó com meu Etapa resolve. Me senti dentro da faculdade. Um passinho mais perto do sonho e isso foi um novo tipo de Natal. Ou não. Natal é aquele dia vermelho e verde, cheio de neve e bonecos de neve e caramelos listrados que a fuvest e o país tropical em que eu vivo me roubaram.

A verdade é que eu não fiquei triste em ter o sentimento de Natal roubado. Nunca fui lá uma super fã dessa data porque sempre me acontecem coisas ruins nela, além da falta de neve. Já tive muitos Grinch's e, sinceramente, a segunda fase está longe de ser um deles, ela está mais para metade de um presente que chegará em fevereiro.

Com ou sem Natal, não deixei de ouvir o Hino do Chrismukkah porque essa é a sagrada tradição, amém.

   

7 comentários:

Gabriel Pozzi disse...

feliz natal, amor :))

Anna Vitória disse...

Que orgulho de você, Rú!
Eu deveria ter estudado um tiquinho também, não passei pra Fuvest mas passei pra UFMG, mas confesso que só na tarde de ontem que eu peguei uma gramática bem na preguiça. E um viva aos vestibulares específicos <3
Todo esse seu esforço será muuuuuuito recompensado, não tenha dúvidas disso!
Torço muito por você, você sabe ;)

Deyse Batista disse...

Acho que o post mais feliz, para você e para quem te lê, vai ser aquele em que finalmente você vai anunciar a sua aprovação no vestibular. Estou ansiosa para lê-lo e não tardará, certeza! Um ano novinho em folha, com tudo de maravilhoso para você, Ruvs =)
Beijos!

Larissa disse...

Ruvs, que bom que vc vê dessa forma! Eu gosto bastante do Natal e dessas coisas que vc listou (mas esse ano não passou o episódio clássico do Chaves =/ ) e um ano tava chorando por não ter passado e no outro tava estudando pra segunda fase tb! Na época acho que aproveitei, mas tb porque pensava que no ano seguinte já não moraria mais na ksa dos meus pais...!
Enfim! Sei que td isso vai valer a pena e em fevereiro vc receberá seu lindo presente: seu número USP =)
Beijos, calourinha!

Gabriela P. disse...

Ai, eu ri da referência a Chaves! <3

Ruvs, tenho certeza que teu presente chegará em fevereiro, todo lindo! *-*
Você vai detonar! Aí teu próximo Natal terá sentimento de alívio pelos trabalhos da faculdade devidamente entregues e tal, vai ser lindo!

Vou dar pulinhos de alegria cada vez que você postar alguma aventura universitária! *-*

Beijo, Ruvs! <3

Lilica disse...

Então desejo que você tenha um enorme sucesso na segunda fase da Fuvest e que nesse 2012 tenha um Natal maravilhoso, de uma aluna do primeiro ano da faculdade! Beijos e feliz 2012!

Isa disse...

tá acabando, tá acabando, tá acabando: e vai ser incrível, você vai ver! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...