Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

E ai você entrou na minha vida


E ai que há dois anos eu estava saindo do ensino médio. O caso é que meu ensino médio não foi muito comum. Eu fiz médio integrado ao técnico em produção multimídia no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Nome impressionante, né? Pois não foi só o nome impressionante que vivi: foram 3 anos de trabalhos e provas excessivas, horários malucos e falta de tempo crônica.

Em 2008 houve um surto de blogueiragem entre meus amigos. Todos criaram blogs. Eu, claro, morrendo de vontade de aposentar meu fotolog, queria muito criar um blog lindo para mim mas o orgulho não me deixou porque eu não queria ficar com fama de copiadora-maria-vai-com-as-outras-paga-pau que criou o blog depois de todo mundo, mesmo morrendo de vontade. Um segundo motivo que fez com que eu ficasse longe do meu próprio blog em 2008 foi a supracitada falta de tempo crônica. Estava decidido: sem blog até o fim do ensino médio. E enquanto o fim tão esperado não chegava eu usava da escrita para desabafar choramingos adolescentes no fotolog e em uma comunidade fechada no orkut.

Como todo tormento tem seu final, o ensino médio foi embora e eu finalmente tomei A decisão (com alguém que até agora não havia aparecido: o namorado). No dia 14 de dezembro de 2009 criei o Miniature Disasters. No mesmo dia, o namorado fundou o Song Sweet Song.

No início, o MD tinha uma linha editorial fixa: mostrar o lado bom das coisas ruins que acontecem com a gente. Brilhante. Mas me bateu uma frustração porque não é nada fácil ver o lado bom de uma coisa ruim que está acontecendo agora. Ninguém classifica o momento que vive quando se está vivendo. Geralmente os marcos são colocados depois, por exemplo, os caras da pré-história inventaram a escrita mas ninguém imaginou que anos depois a história seria dividia em mundo pré-histórico, antes da escrita, e em mundo “histórico”, inaugurado com a arte de juntar letrinhas. A vida é assim, ninguém consegue ver o lado bom de uma coisa muito ruim enquanto ela acontece principalmente porque sofrer é ruim, tem que ser MUITO otimista para enxergar o copo cheio todas as vezes. Fiquei em uma situação meio chata porque era necessário muita reflexão e desgaste para fazer nascer um texto, o que ia contra os meus objetivos. Hoje, sem linha editorial alguma, o Miniature Disasters reflete o que se passa na minha vida.

Sinto muito orgulho do meu humilde blog. Sei que agora está às moscas mas, é o que eu disse, reflete a minha vida de muito estudo e pouco tempo (e eu achava que no ensino médio não tinha tempo...). Foi atráves dele que fiz GRANDES amizades, conheci pessoas que eu nunca conheceria das formas papai-e-mamãe de se fazer amigos e isso vale muito a pena. E tudo isso faz com que eu cresça de alguma forma porque é algo que vem de mim mesma, são minhas palavras, do meu jeito, a partir de mim. O MD representa uma forma de auto-conhecimento. Cada vez que vejo um amigo comentando no blog, sei que estou fazendo a coisa certa, que estou exatamente onde eu queria estar.

Parabéns, Miniature Disasters, pelos seus dois anos de vida (mesmo quando você resistiu por inércia).

Pra quem lembra do primeiro topo do blog.


Um enorme parabéns ao Song Sweet Song, beijos para meu companheiro da vida e do crime.  

7 comentários:

Marie Raya disse...

Amei que o tema do seu meme foi o seu blog! Amo ler histórias de criações de blogs. ainda bem que você criou esse blog mesmo hein, Ruvs? *---* Que venham muitos outros anos por aí! Beijo, sua linda :*

Gabie disse...

Parabéns, Rúvila!! :)

Gabriela P. disse...

PARABÉNS, MD! *-----*
Obrigada por ter me daado uma amiga tãaao importante! <3

E que venham mais 528964981065498 anos!

Beijo, Ruvs! <3

Ana Luísa disse...

AH, e eu AMO o MD! Ele fez com que eu te conhecesse, sua amora linda!!!!!!
Beijos!

Gabriel Pozzi disse...

hey linda! parabéns pra gente! *--*
eu nem lembrava que fizemos os blogs no mesmo dia, achava que era só o twitter! hahaha
mas não vou mais esquecer disso! :P nem da data, pq é no dia... CATOOOOOOOOOORZE :DDD
hahahaha

nunca tinha pensado pelo ponto de vista que é difícil ver as coisas boas dos momentos ruins enquanto você está vivenciando o momento ruim! :( daí vc ia ter que esperar pra poder relatar o que viveu, ia demorar, exigir reflexões, enfim, melhor assim com vc falando do que quiser, mo *-*

te amo

Vanessa disse...

"formas papai-e-mamãe de se fazer amigos" -> gente, sensacional! Vou usar isso agora!! HAHAHA
Ruvis, adoro seu blog e desejo que possa continuar nos alegrando com seus posts incríveis!!!!! Parabéns, viu?

Luana Natália disse...

Meus parabéns pelos dois anos!
Gostei daqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...