Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

Vocês são meu paraíso astral

Acreditar em horóscopo e astrologia são coisas diferentes. A astrologia surgiu há milhões de anos quando um grego inteligente olhou para o céu e começou a estudar as constelações e analisar as pessoas que têm datas de nascimento próximas. Horóscopo é uma droga que você perde seu tempo lendo e ainda por cima diz que você vai cair e quebrar a perna. Já li muito horóscopo mas percebi que não devo perder nem dez segundos de vida com isso. Quando falam alguma coisa positiva de leão em uma página de jornal ou na TV do ônibus ainda vai porque isso é um incentivo caso contrário, bullshit. Já existe tanta maldade no mundo que eu me dou ao luxo de não esquentar a cabeça com a maldade das estrelas. Apesar de não ler horóscopo eu sei que estou no meu inferno astral e nem preciso acreditar nele para saber que ele existe. Prefiro assim porque é bem melhor jogar a responsabilidade desse meu humor maravilhoso para cima das estrelas do que dizer que a culpa é minha.

Sou daquelas pessoas que assim que conhece alguém pergunta o nome e o signo. Quero sempre saber com o que vou lidar. Também sou daquelas que evita se aproximar muito de certos indivíduos de certos signos. Ai você pensa “ela não vai ser minha best por causa do meu signo?”, sim, você está certo. Certas pessoas já me deixaram tão mal que criei um escudo contra as pessoas do mesmo signo porque acredito mais na teoria dos astros que na teoria que as pessoas são muito diferentes umas das outras. No fundo todos são muito parecidos. Comece a analisar os pontos em comum entre duas pessoas de mesmo signo que você terá conclusões mais precisas que aqueles clichês “taurinos são teimosos”.

Eu sou leonina, sempre atraí leoninos para perto de mim. Meus amigos mais próximos são quase todos de leão. Minha prima, meu primo, minha sis. Leoninos sentimentais que não gostam de mostrar isso para ninguém. O que eu mais gosto do meu signo – e também da minha criação – é a predisposição e lealdade ao ajudar quem precisa, às vezes sou até boazinha demais. Também atraio arianos. Acho que eu tenho alguma coisa fora dos eixos e os arianos vêm para me dar um norte. Mãe, namorado. Supercontroladores. Também tenho tendência a ter amigos taurinos, a amizade é certa, talvez porque meu ascendente é touro, talvez porque me identifico com alguma coisa na liberdade deles. Nenhum taurino nunca me cobrou nada e sempre acabamos nas risadas, é divertido. Outra galera legal de se fazer amizade são os aquarianos. Aquário é o oposto complementar de leão mas leoninos e aquarianos são tão parecidos que se torna fácil de confundir. Minha maluquice Phoebe Buffay Style vem da semelhança leão/aquário.

Gosto de pensar que posso analisar as pessoas pelos signos, acho que assim me dá uma ideia do que eu posso esperar de cada um. Falando nisso, esse bla-bla-bla todo serviu só para falar que quinta-feira é meu aniversário. É isso que você pode esperar de um leonino: um texto de auto-promoção.

Mas não só isso.

Queria agradecer você, independentemente do seu signo, pela amizade! Meu amigo, que me ajuda direta ou indiretamente, desde um comentário no blog, cracks de DW, cartinhas chegando em casa, conversas no msn ou e-mail, tsurus gigantes, tweets fofos, cafés, McDonalds's, aulas no Etapa, visitas no metrô, os abraços apertados e todo carinho e amizade que me fazem sentir, MUITO obrigada. Minha vida não seria metade do que é se não fosse pelo conforto e amizade que recebo de vocês. Principalmente você, você, você e vocês. É isso que você pode esperar de um leonino: amizade.

11 comentários:

Gabriel Pozzi disse...

hey gatinha!
pra ser sincero, no único ano que eu acreditei em inferno astral, eu passei por um! :P
então saí dessa vida, hoje sou mais feliz e tenho março's bem melhores hahahaha

quanto à sua mania de analisar as pessoas pelo signo, eu acho super fofa, mesmo não levando fé nisso tudo! hahaha acho divertido o jeito como vc acaba de conhecer uma pessoa e já cria todo um futuro levando em conta apenas a data de aniversário dela... bem, se vc diz que dá certo, então continue ;))
(só não faça isso de criar escudo contra pessoas u_u coitadas hahaha)

ah, sua fofa, vc é meu paraíso astral também, sempre, de janeiro a dezembro :)
sua amizade é tudo pra mim, minha namorada linda!

um beijoooo ♥
(feliz aniversário)

Ana Luísa disse...

E eu já tava com medo de você descascar os arianos, ia desistir de ser sua amiga, já que você se importa tanto com signos, mas ufa, vejo que áries escapou do seu ódio! hahaha
Eu pra falar a verdade não penso nunca no signo na hora de fazer amizade com alguém, mesmo. Quando paro pra pensar em alguns signos, torço o nariz, mas por imaginar aquelas características mais clichês e generalizadas. Dizem que leoninos são egocêntricos e metidos. Adivinha quem é leonina? Tia Airen. A pessoa mais doce que eu conheci em toda a minha vida. Leonina também você, uma querida, e uma amiga minha, Rafaella, que faz de tudo pelos amigos, muitas vezes se esquecendo dela mesma.
Eu só ligo pra parte que me convém ao se falar de signos: As boas. Por exemplo, vivem dizendo que arianos e sagitarianos se dão muito bem, e a minha melhor amiga é sagitariana. Aí eu adoro isso, hahaha.
Beijos, Rú!

Gabriela disse...

Bom, só te dou feliz aniversário na quinta então me resta apena umas cisa a dizer: Leoninos rule, sem mais :D

Gabie disse...

Haha fiquei curiosa para saber mais sobre os escorpianos... ou é melhor nem ficar sabendo? :P
Isso das pessoas serem bem parecidas eu acredito, mas sei lá... ainda não sei em que acreditar para ser o que define isso.

enfim.... estamos na reta final!!!! força aí :)

Beeeijos

Gabriela P. disse...

Olha que engraçado Ruvs, eu sou taurina-teimosa e nunca fui muito fã de leoninos. Meu pai é leonino e a gente briga com uma frequência espantosa. Mas você é leonina e a gente se dá bem! Deve ser por causa do ascendente! :D
O inferno astral já tá acabando, já, já! :D

Beijo

Juju disse...

hahahhaha é verdade!!

sou leonina, meu marido é leonino, tenho primos leoninos, e a convivência é mto boa mesmo!
bate mto com as suas observações rs

meu ascendente é em peixes, acho que dá uma caracterísca mais sentimental a minha persolaidade,

e seu niver tá chegando!!!!

Qdo vc tava pra nascer torcia tanto pra nascer no meu dia :D não foi, mas o Lucas nasceu, só que de setembro rs

bjão!! ti adorooo

e seu niver tá chegando!!!

Anônimo disse...

Acredito e estudo astrologia, na medida do possível. Sou de touro com ascendente em escorpião. Gosto muito dos "sintomas" que traduzem nossa personalidade. Astrologia proporciona isso. Beijão.

Larissa disse...

Rúvila, qual a diferença entre ascendente e descendente? como faz pra descobrir isso??!

Não sei se acredito muito nas previsões diárias, mas com certeza essa coisas de signo influencia muito e eu também fico analisando o signo de quem está próximo de mim pra ver se combina com meu jeito, rs!

Não vou dar parabéns adiantado! Mas desde jpa desejo muitas felicidades!

Beijosss

Vanessa disse...

Eu não dou muita bola para signos não, mas sou uma virginiana que sempre se deu bem com leoninos e leoninas hahahah Mas com pessoas de escorpião eu não tenho muita sorte...

Kamilla Barcelos disse...

Eu sabia: no fim todos acreditam um pouco em horoscopo. Sou de Peixes e amo meu signo. haha Adoro pesquisar sobre signos e tal. Também rotulo as pessoas: tipo câncer, escondem o que sentem, sabe? haha

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKK Eu quero é saber o que a senhorita pensa dos escorpianos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...