Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sinceramente, um apelo.

Há algum tempo atrás, antes de começar a estudar, deixei clara a minha semelhança com a Monica Geller. A cada dia que se passa sinto isso mais evidente. Faremos uma análise rápida. Meu caderninho de anotar as tarefas do cursinho estava cheio de exercícios de tipo 3 semanas atrás então aproveitei o feriado pra eliminar isso. Consegui (ou quase) adiantar todas as tarefas apesar de ter sobrado aqueles que eu não sei fazer, logo os que eu mais preciso fazer, mas enfim, isso não interessa. O que interessa é que meu cérebro vai explodir, não por coma de cinemática ou eletrodinânica, não, a explosão será por culpa mesmo.
O que acontece é que esse atraso de tarefa abriu meus olhos pro fato de que eu preciso cortar algumas coisas que estão me tomando tempo, uma delas é a internet. Assim, ter de reduzir tempo na internet significa não ver as  atualizações dos meus blogs favoritos e principalmente não comentar neles. Uma das coisas que eu mais gosto do fato de ter um blog é ter feito amizades realmente legais através dele como as meninas da #mafiadascartas ou as Ursinhas Carinhosas, além dos papos via twitter com a @revasc, @mandyarruda, @taryzottino, @barraisah, @analubussular, @gpetrucci e mais outras pessoas maravilhosas. E esse corte de tempo online reduz também a amizade que eu não queria perder. É um dilema. Quando estou aqui na internet penso que deveria estar estudando, quando estou estudando penso que eu deveria fazer uma pausinha pra dar um oi aos amigos blogueiros. E descobri que estudar seriamente pra entrar na minha tão desejada Usp vai muito além das tarefas, é tipo um estilo de ano. Cada vez que eu sento na frente do computador me vem à cabeça a voz da minha mãe dizendo que essa é a minha última chance, sei que não é mas fica cada vez mais difícil de acreditar que não, ai me vem a culpa de não estar estudando, sim, isso é quase uma doença de vestibulandos.
Enfim, sem tagarelices. Se eu sumir um pouco mais que de costume estou estudando aloka, tentem lembrar-se disso e não se esqueçam de mim, please!
História antiga, quem curte?

19 comentários:

Anônimo disse...

A única coisa que posso dizer é que te compreendo muito bem, que confio no seu empenho e que torço muito por você.

Na minha época de vestibulanda também sofri com a pressão de ser minha última chance e por isso larguei várias prioridades. Mas tive uma ajudinha para aguentar estudar mais de oito horas por dia: meu computador quebrou e eu fiquei meses sem internet hahaha


Beijos

Renata disse...

Ô querida. Eu ia dizer esses dias que falta você na nossa fofoca no skype, sabe? Mas eu entendo. É seu ano, é seu estudo, e eu te aconselho MESMO a estudar tudo o que você pode e mais alguma coisa, não só PRA PASSAR mesmo, sabe? Porque isso se não for nesse ano, tem os outros pela frente. Mas te digo pra estudar, estudar muito, ESTUDAR TUDO O QUE VOCÊ ACHA QUE DEVE. Por você, mesmo, sabe? Pra quando chegar lá na hora você não ficar com aquele peso na consciência de pensar que puts, devia ter estudado mais. Então estude, que eu quero ver você lá no dia da Fuvest, mesmo que nervosa, mas com a consciência limpa do 'seja o que Deus quiser, a minha parte eu fiz'. Boa sorte, te dou todo o apoio, quando quiser conversar pra descansar um pouco estamos aqui, e se não for preciso esse tempo, também... estaremos aqui depois que você passar. :)

Beijo!

Gabie disse...

Vc me lembrou que eu preciso sair daqui e ir estudar.....

rss

Pois é, é o nosso ano!!

Renata disse...

Eu, toda atrasada, comentando o post passado (dos clips - demorei mas vim!)

Death Cab for Cutie - eu nunca tinha ouvido falar, mas quando vc me deu o endereço do blog do namorado, era esse post que estava lá. Daí eu assisti o vídeo e fiquei meio agoniada, sabe. Triste, né? Com certeza não vou esquecer!

KT Tunstall: eu não sabia quem era ela até assistir o vídeo e lembrei que ela canta uma música que eu gosto (gostosa a voz dela, né?), que deve ser a mais famosa dela (Suddenly I See!). Não conhecia esse, nem a música. E também achei triste. rs

The Cardigans: conheço sim, claro! Eu devo ter ouvido My Favourite Game umas 987435484 vezes nessa vida, mas essa música que você postou é nova pra mim. Gostei do macabro do clip também! \o/

Feist: eu nunca tinha ouvido falar (que gosto peculiar você tem!) mas achei uma música gostosinha, clipe animadinho, mas achei que essas torradas voadoras parecem presunto. haha. Gostei! :)

Goldfrapp: eu também vi esse clip pela primeira vez quando você me mandou por e-mail, e adivinha! Eu coloquei como favorito lá no meu youtube, porque de agora em diante ele vai me lembrar você! rs

Foo Fighters é minha terceira banda preferida, então eu gosto sempre de TODOS os clips deles, inclusive esse, que eu já conhecia sim, claro (e eu casava com o Dave)! rs - obaaaa companheira de show! Já somos 3! rs

The XX: gente, que agoniante acontecer sempre a mesma coisa e a gente ficar procurando o que está diferente! Eu fiquei nervosa. Não dou pra isso não, tou idosa já. haha.

The Beatles: eu vou fazer um post sobre isso, aguarde. rs Gracinhas eles, né? - me chama pro coro da próxima vez que for cantar a música!!! Hahah.. não fala que a roupa deles é de Paquitas, tadinhos!!

Rilo Kiley: clip de casamento. Você nem reparou na minha lista de clips que eu gosto de clips de casamentos, né? rs

Metric: eu também não conhecia, nunca tinha ouvido falar (gente, tou ultrapassada!), mas gostei. Principalmente porque eu achei que ela parece com Uma Thurmman! rs Gostei do estilo da música também. Se eu ouvisse bem umas 10 vezes sei que ia precisar pesquisar outras músicas, pq é o estilo que eu gosto. :)



Gostei dos seus clips! E fiquei aqui pensando que você tem um estilo todo diferente e alternativo. rs Fofa. xD

Beijo!

Brenda Gomes disse...

Estou no terceiro ano e estou vivendo o mesmo conflito interior. Sou tão apaixonada pela escrita e pela blogosfera que chega a doer não poder dedicar algum tempo a mais para isso. Dificil né? Mas estou tentando acreditar no que todos ao meu redor dizem de que no final das contas vai valer a pena. Boa sorte! Bjs

Deyse Batista disse...

Ah, Ruvs, estando com a vida corrida como a sua, te entendo perfeitamente bem. Mas volta logo e não esquece da gente você também :)

Beijos.

Paloma Engelke disse...

Você tem que estudar, com certeza, isso não dá pra negar. Ano de vestibular é isso mesmo. Mas tem outra coisa que também é importante: não pirar. De vez em quando (mesmo que bem menos frequentemente que você gostaria), você tem que se distrair, fazer algo que você goste. Justamente para o resto do tempo você poder grilar e pirar nos estudos o quanto quiser.

No fim das contas, também o fator sorte conta muito. Então faz a sua parte e torce pelo melhor. Também estou torcendo por você! Bjos

Gab disse...

Ai meu Deus, como eu te entendo. Já passei por dois vestibulares completamente estressantes, mas sobrevivi! E tu também vai! haha
Estuda bastante, e eu juro que depois de um tempo tu começa a pegar gosto pelo estudo. JURO.
Beijo! (:

Anônimo disse...

Oi moça,
passei dessa fase de colégio, mas imagino o quanto é ruim mesmo não ter tempo para a diversão. Ou para estudar!
Eu tb, quando estudava, tentava conciliar ao máximo meus horários. Meu ultimoa no de colegio foi um inferno. Eu praticamente não dormia pra nao perder tempo!

Mas espero que tudo dê certo. E não suma!
Beijos!

Rafaela Venturim disse...

Queria conseguir o mesmo. Aliás, consigo, mas só saindo do meu quarto e ficando na sala, longe do meu notebook, porque se ele estiver perto de mim... concentração não existe.
Mas, enfim, boa sorte aí, Rúvila (ou Mônica), mas tente não sumir completamente, tá? :)

Beijos!

Tiêgo R. Alencar disse...

Nossa senhora, coragem pra aguentar tanta pressão em cima de você! Mas você vai conseguir, tenho certeza que vai, sua jornalista s2s2 Ah, e uma coisa: HISTÓRIA ANTIGA É UÓÓÓÓÓÓ! Hahahahah

Beijo :* Ah, e podexá que vou entender seu sumiço daqui caso ele venha a acontecer, viu?

Ana Luísa disse...

Ei querida! Esse tipo de coisa faz parte. E não precisa se preocupar, ninguém vai esquecer você não Flor! Estude tranquila, sempre que tiver uma pausa, estaremos aqui!
Beijos!

Kamilla Barcelos disse...

Isso é normal! Eu me sentia assim, sei que seu eu te falar que não precisa de tanta neurose vc não vai acreditar, porque quando me falam isso eu não acreditei. A sensação de vestibulando mais frequente é "Eu deveria estar estudando"... Até hoje eu carrego isso comigo! Só te digo uma coisa, as recompensas do seus estudos virão.

Sarah Braga disse...

Dilema normal!
Ano passado eu mal entrava na internet por conta dos estudos, mas a voz que vinha em minha mente não era a da minha mãe e sim do meu coordenador : lembre-se enquanto você está fazendo outra coisa, seu concorrente está estudando, passando na sua frente!
Então voltava para os estudos hahaha.
Beijos!

Vanessa disse...

Todo mundo que entra na luta do vestibular passa por esse dilema. No meu ano de vestibular eu tive que abrir mão de muitas coisas, mas algumas coisas eu precisei manter para não ficar infeliz! Reduza seu tempo na internet sim, mas não corte tudo! Tente conciliar a obrigação com o lazer. O ano de vestibular não precisa ser um ano de presidiária hehehehe

Unknown disse...

Pois é, vestibular.
fode a nossa a nossa vida né?
pois é.

Anna Vitória disse...

Como sei o que é isso, Rúvila, mas não sou tão responsável como você. Sempre arranjo um tempo pro computador.
Agora fiquei me sentindo culpada. HAHA
beijo

Angela Graziela disse...

Não se preocupe, sei muito bem como é isso
Mas você poderia ficar uma hora na internet. Limitá-la apenas a esse tempo, assim você relaxa um pouco também
Mas só uma horinha ok ;)

Gabriela P. disse...

Oi Ruvs!
Falando em dimunuir tempor pro computador, olha eu aqui, um tempão depois comentando.
Ainda nem tive tempo de ver o post dos clipes, quero ver com calma. Também não tive tempo ainda pras cartinhas.
Mas você vai ver que, depois que você passar e antes de começar a faculdade, vai dar pra recuperar esse tempo! :D

Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...