Páginas

sábado, 9 de abril de 2011

Meet my books!

Bom, a Tary lançou esse meme e fui indicada pela Gabi Petrucci e pela Rafa, o lance é fazer um vídeo da prateleira de livros, um bookshelf tour, como definiu a Tary. Não tenho muitos livros em casa, muitos dos meus favoritos não se encontram nela e alguns que nela se encontram nunca foram lidos por mim mas pretendo mudar isso.

Podem me zoar, eu tenho voz de bebê mesmo, a culpa não é minha e garanto que pessoalmente minha voz é melhor.



Considerações:

  • Esse foi o quarto take. No primeiro a memória do meu celular acabou, no segundo além de acabar a memória um dos livros caiu no celular (foi engraçado teria deixado se a memória não tivesse acabado), no terceiro meu pai me chamou e eu dei um grito "já vou!" como não queria ensurdecer ninguém né, delete. Essa quarta tomada tem uma pausa, peço perdão, acontece que a reforma do meu vizinho às vezes parece atingir minha casa.
  • Reparem que eu mostro o livro "Senhora" e chamo de "Diva", sim, José de Alencar me traumatizou.
  • Acabei esquecendo de falar das revistas: tenho 52 exemplares de newsweek, fui assinante por 1 ano.
  • Atualmente estou lendo os livros da fuvest, na bolsa está "Iracema" do José de Alencar, próximo será "Memórias de um sergento de milícias" mais uma vez.
  • Não mostrei - e nem tenho vontade porque né - minha enorme coleção de livros didáticos e apostilas.


Indicações:

  • Indico a você que tem a voz melhor que a minha ou uma câmera melhor que meu celular ou mais livros que eu ou títulos melhores;
  • Renata do Lonesome Pumpkin e Vanessa do Caixinha de Opiniões.

17 comentários:

Kamilla Barcelos disse...

Meus livros de infância nem tenho mais. Fiz doação para uma gincana na escola. Sua voz nem é de bebê, é fofa, viu? Detestei "A cidade e as serras" também! Gostei muito da sua estante e do seu vídeo.

Gabriela P. disse...

Como assim você gostou do Policarpo? :O
Eu tinha que ter lido pro vestibular, não aguentei!
Antes do Baile Verde: ♥
Quero muuuito ler Olga, adoro essas histórias de ditadura.

Tô adorando ver as estantes alheias! Adorei a sua! :D

Beeijo

Luísa Chaves disse...

Nossa, você têm muitos livros! Assim fico até envergonhada com a minha, uai! kkkk

Sua voz é uma fofura *-*

.. bjs :*

Anna Vitória disse...

Ai que bom encontrar alguém com voz meiguinha que nem a minha! Tava me sentindo excluída no meio desse monte de blogueiras com voz de mulherão! ahahahaha
Fofos os teus livros, gosto de praticamente todos desses de vestibular que todo mundo acha chato (sério) e achei lindona tua edição de Olga, apesar de não gostar de livros com foto na capa. Essas folhas vermelhas são um arraso. Tenho bastante vontade de ler o livro porque a história da Olga é muito bacana e não é só porque eles fizeram um filme porco sobre ela que a história é ruim.
Muito bacana O Código da Vinci ilustrado, lembro que quando eu li fiquei meio perdida com as referências às pinturas, não conhecia quase nenhuma. Ilustrações viriam bem a calhar.
E sério que você teve que ler Crime e Castigo pra escola? Que trauma, cara! O livro é brilhante, mas me deixou mal, mexeu comigo de um jeito bizarro e angustiante, peguei trauma dos russos.
Por fim, ver você falar d'O Mistério do Cinco Estrelas me bateu a maior nostalgia, li demais esse livro enquanto estava no Fundamental I!
Beijos

Rafaela Venturim disse...

Ei, Rúvila! Que voz linda! Adorei sua estante, acho que temos muitos livros em comum. Nunca li "Melancia", mas dizem que é tão bom que eu tô até com vontade de comprar um... Também nunca li "A menina que roubava livros", acredita? Apesar de ser como você disse, "todo mundo já leu". Ai, que vergonha de mim mesma... haha
Versão ilustrada de "O código da Vinci" :O Que demais! Nunca tinha visto.
"Onde está Wally?", haha, adoro! Passo um tempão na biblioteca da escola me divertindo com esses livros.
OBS: Seu livro de química é igual ao meu.

Um beijo!

Anônimo disse...

Sua estante é uma graça, toda patriota e cheia de clássicos. Alguns dos livros que você mostrou eu li, mas não tenho porque peguei emprestado de amigos ou da biblioteca da escola. E aquela dica do Crime e Castigo vou anotar, quase comprei uma versão pocket.

Ah, sim... Gostei muito do meme e até mostraria minha estante, mas minha câmera é bem velhinha e não grava vídeo com áudio. Pode ser umas fotos? Beijos!!

PS: Se isso te consola, eu tenho voz de criança também. Só me estresso quando as pessoas acham que, por isso, sou frágil e boba demais.

Tary ♥ disse...

Rúvis, nosso gosto é super parecido! Sempre morro quando vejo Erico Verissimo na estante das pessoas, ele é muito especial pra mim. Muito mesmo *.* E essa capa de A mão e a luva é linda. Assim como a de Olga, amei. É o que a Amandoca disse pra mim lá no blog, se morássemos perto ia ser uma festa dos livros! O engraçado é que uma mora em um canto do país, hahahaha! Minha mãe morreu de rir quando viu as cartinhas: "Tá fazendo um tour pelo Brasil, filha?" Hehehehe.
Um beijo, flor!

P.S: Sua voz é um docinho!

Ana Luísa disse...

Sua voz é uma coisa fofa, já tinha dito isso antes, haha.
Primeiro: Que coisa mais gracinha esse cachorrinho dormindo nos livros!
Agora, vamos aos livros. Guria, eu AMEI o escaravelho do diabo!
Esse Almanaque do Harry Potter eu li inteirinho dentro da livraria, HAHAHAH.
E pelo jeito você concorda comigo quando se trata de: A cidade e as serras. Meu Deus, eu ODIEI.
Paulo Coelho eu tenho um puta preconceito. PRÉ conceito mesmo, porque eu nunca li. Sei lá porque.
Agora. POLICARPO QUARESMA. Me ensina como você gostou disso, por favor. Larguei no meio, achei um desastre.
Melancia é muito fofo! *_*
E nossa, tudo de bom essa versão ilustrada do Código da Vinci! Mas deve ser pesada pra burro, odeio ler livro pesado, cansa meu braço, hahaha.
E eu também AMO Wally! hahaha
Adorei seu teletransporte!
E amei teu vídeo, você é muitooo fofa!
Beijos

Milena M. disse...

Rúvila, sua voz é linda! *0* Acho vozes doces uma coisa. rsrsrs
Se quiser um conselho, nunca, NUNCA MESMO, leia O Menino de Asas. Li obrigada pela escola e foi uma tortura sem fim. Sempre vou me lembrar da parte em que ele descreve os pés das pessoas andando na rua.
Babei na sua Antologia da Cecília! Dela eu só li alguns fragmentos de livros da biblioteca da escola, mas fiquei muito encantada.
Li Os Miseráveis numa versão juvenil e gostei bastante, tive que fazer um trabalho e foi ótimo escrever sobre ele.
Ah, não posso deixar de comentar que ver o livro de Química ali me deu uma onda de nostalgia imensa. No meu colégio ele já era tão íntimo que já o chamávamos de Usberco. Pura intimidade. rsrsrs
Gostei muito de ver seu vídeo, é ótimo conhecer mais um pouco essas blogueira fofas que eu encontrei ^^
:*

Nathy disse...

Ah, to adorando ver esses vídeos e com uma vontade imensa de fazer também. Aliás, até cheguei a fazer, mais deletei...morro de vergonha. kkk. Mas quem sabe uma hora eu crie coragem, rs.

beijocas!

Renata disse...

Mas é uma voz muito de neném, gente! haha. E você tem livros da coleção Vagalume! Eu lia eles na escola, pegava emprestado toda semana da biblioteca e amaaava! rs

Melhor parte do seu vídeo: "eu comecei a ler e comecei a espirrar" (toca aqui que eu tenho rinite e sei como é o/). E aaah que linda, você tem As Brumas de Avalon!

E então: obrigada pela indicação! Não tinha visto que você também tinha me indicado, achei que era só a Analu. Mas eu expliquei lá pra ela e vou explicar pra você também. Eu estou em uma fase de transição na vida, sabe? Sabe aquela época que a gente resolve arrumar tudo e fazer limpeza, doar umas coisas, jogar fora outras? Então. Daí que faz um tempinho já que tá tudo bagunçado na minha casa, porque a arrumação também passa pelos livros. Então assim, agora não dá pra fazer um videozinho, mas prometo que assim que eu arrumar tudo e me sentir satisfeita com o resultado, eu vou fazer sim e aviso pra você. Tá? :)

Beijo.

Vanessa disse...

Ahhhh, não acho que tenha voz de bebê, viu? Amei aquela coisa fofa dormindo em cima dos livros!

Gab disse...

Então, eu disse no meu livro que achei chato o código da Vinci, mas acho que se o meu livro fosse igual o teu, cheio de fotos e tal, teria sido mais interessante a leitura. haha
Fiquei com muita vontade de ler Olga, mas confesso que antes não tinha vontade nenhuma, porque tinha um preconceito. Tinha só visto o filme e achei o filme meio chato, então né...
Me ensina a gostar de Policarpo Quaresma? Pelo amooor, que livro chatinho. hahah E pelo jeito não é só eu que acho isso.
Beeijo Rúvila. (:

Gabriel Pozzi disse...

oi amor!
que fofinho o video, vc toda lindinha falando dos livros, com sua voz fofa que ouço todo dia s2
hahahaha

então, eu não faria esse pq tenho no maximo uns 15 livros e não tenho muito o que falar hahaha mas faria um com os meus cds! vamos inventar um pra falar sobre nossa coleção de cds? quem tem tbm gostaria de fazer, acho que vai ser bacana!!
mas antes tenho que comprar uma camera nova :(

eba, vc gostou de melancia *-*

amo vc, beijos meu amor
<3

Rafaella Soares disse...

Ai Rúvila, adorei sua estante! Sério mesmo. Muito dos livros que você tem, eu queria ter. Só preciso encontrar coragem pra comprar, porque né. Alias, tu não quer me dar o teu "Iracema"? Ana Lu disse que eu faço coleção e tô aceitando doações! :D Haha, brincadeira!
Alias, sua voz é muito tchuca *-* Você também *-*

Tem mais um meme pra ti lá no meu blog :D
Dá uma olhada! ;)
Beijos!

Juju disse...

oiii!
adorei o seu video!!
mto show!!
mtos livros bom!
me empresta da clarice rss
aaah e o do wally pro Lucas,
nossa! mto bom livro né!!
saudade da época em que eu lia um monte...
beijaaaaao!
saudades!

Anônimo disse...

O que me falta é uma boa câmera pra fazer esse meme, mas adorei o fato de que você lê clássicos, que bom!
Um beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...