Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

No pain, no gain

"Yeah, I'm gonna try yeah, just a little bit harder
So I can give, give, give, give him every bit of my soul."
Janis Joplin


É mais que lógico que ao desejar algo o aspirante lute por ela, afinal as coisas não caem do céu, porém muitos desistem no meio do caminho e não obtem o que desejavam. A dor faz parte da conquista, sem ela o significado de uma realização não é o mesmo, o valor dessa conquista não é o mesmo e in the end of the day percebemos que quanto mais lutamos por alguma coisa mais apreço temos por ela.
Somos seres humanos, sentimos fome, sede, cansaço, vontade de descançar. Todos, sem exceção. Quando queremos algo lutamos e tentamos sempre dando o nosso melhor para chegarmos ao sucesso, mesmo caso o fracasso nos atinja poderemos dormir no sossego pensando que tentamos, com paixão.
O período mais importante de nossas vidas é sempre o período no qual estamos lutando por um ideal, ou desejo, tudo é válido. O que se deve lembrar, com orgulho, é de cada momento no qual você pensou em desistir mas mesmo assim resistiu, todas as manhãs frias e chuvosas nas quais você levantou e saiu para trabalhar ou ir à escola, todas as noites nas quais você deixou de dormir seu merecido sono, ter seu descanço para passar horas estudando, sentado na cadeira do cursinho, ou em seu quarto enquanto sua cama linda está te esperando, imagine as mães que levantam na madrugada, com o filho chorando, para alimentá-los. A dor determina o quanto amamos o nosso ideal, a nossa própria força e o quão somos merecedores do sucesso.
This is how it works: você quer algo? Então lute, batalhe, trabalhe e dê o seu melhor. Não reclame demais e, principalmente, não desista nunca, a dor faz parte e é ela quem fará o seu sucesso melhor.

13 comentários:

Gabriel Pozzi disse...

Perfeito, meu amor.
Seu post veio em excelente hora. Em mais uma de minhas crises existenciais (não tão grave assim, mas eu gosto de rotular), eu fiquei me perguntando se o que faço vale a pena...
Vale a pena se matar o dia inteiro no trabalho e cursinho, deixar de viver de certa forma, me esforçar tanto por algo, sendo que a vida passa tão rápido? não deveria estar aproveitando a vida agora ao invés de ficar criando bases para algo que ainda está por vir? Afinal, life goes fast, it's hard to make the good things last...

São bons argumentos, não são? Mas eu tava precisando mesmo dos contra-argumentos, aqueles que me fizessem querer continuar, que me fizessem pensar que VALE A PENA sim o que estou fazendo...

Seu post é lindo, all i need.

thaís frugulhetti - disse...

super fato! nós realmente damos muito mais valor ao que custamos a conseguir. e acho super importante sempre ter um sonho. é isso que nos motiva, seja ele qual for.

beijo grande.

Deyse Batista disse...

Sempre fico sem ter o que comentar sobre os seus textos, porque no fim de cada um deles eu percebo que você disse absolutamente tu-do, haha. Só me resta concordar e dizer que é sempre bom apreciar o fruto de bons pensamentos, como os seus :)

Beijos.

Luiza. disse...

veio em ótima hora esse texto, estou em ano de vestibular, ou seja, muito estudo, noites mal dormidas, ficar no colégio/cursinho de manhã até o início da noite...
mas tudo vai ter valido a pena quando eu encontrar meu nome na lista dos classificados :)

Tay disse...

Adorei o texto *-*
ficou muito bom.

bjus =*

Gabi disse...

E, como dizia o poeta, quem acredita sempre alcança.

Rafael Sperling disse...

Ah, não! Eu quero ter tudo no universo, mas não quero mover um músculo sequer.

Michele disse...

Acho que só assim aprendemos a valorizar cada uma de nossas vitórias! Não há ganho sem esforço, nunca! Ou até existe, sim! Mas sem o mesmo gostinho de tarefa cumprida!

Um beijo, querida!

Olive disse...

tudo que é facil não tem graça,é muito melhor quando você trabalha duuro por alguma coisa,é com o uma nota em uma prova,se você colou e tirou 10 nem á pra ficar feliz ou orgulhoso,mas se estudou a semana inteira e trou 10,valeeu muito a pena. ;D

Luciana disse...

Olá , que legal gostei muito da sua maneira de escrever e a sua objetividade :)
parabens ...
seguindo, reverse?
cheiro.

Laís Dourado disse...

Pois é, NO PAIN, NO GAIN. É preciso toda esse processo de conquistar pra valorizarmos as coisas como elas devem.
:)

d. disse...

talvez o sucesso seja a dor ao contrário ;)

Emi disse...

Você acabou de me dar uma bela chacoalhada de ânimo! Já tinha pensado em NÃO desistir, mas às vezes o cansaço bate mesmo. Bem, mas o lema é não desistir e de certa forma dar tempo ao tempo.
Adorei o texto, flor.
Beijoos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...