Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pra não dizer que não falei das flores

Outubro é, para mim, o mês do cansaço. Estão todos cansados, com olheiras e mau humor, o horário muda e o corpo demora pra acostumar. As tempestades de verão começam e você se vê abrindo o guarda-chuva ao meio dia. O clima fica (mais) louco e num mesmo dia faz calor, frio, venta e chove. As dores no corpo se intensificam, as meninas já desistiram da maquiagem, as unhas ficam por fazer. É difícil resistir ao mês de outubro. As férias estão por perto, mas ainda falta um mês e o único feriadinho não dá conta do cansaço que se instalou no corpo.  Porém, existe uma coisa que não me deixa odiar outubro: as flores.

No ensino médio, estudei numa escola que fica a dois quarteirões do metrô e pra chegar nela eu precisava atravessar uma rua enorme, o que não era uma tarefa muito legal exceto em outubro, quando as flores nasciam e caíam na calçada, formando um tapetão colorido de rosa, roxo e amarelo.

Agora, há 2 anos do meu último outubro no ensino médio, estou na faculdade. Nesse outubro, descobri que a USP é cheia, completamente cheia de ipês amarelos (ok, não são ipês, mas eu como eu não sei o nome, eu chamo de ipês). Daí as florzinhas caem no chão e fica tudo amarelo, bonito e com cara de primeiro mundo. Quando eu passo por um lugar cujo chão está coberto por aquelas florzinhas amarelas, eu tenho a sensação que tudo vai ficar bem e que eu sentirei saudades de outubro quando ele acabar. Tenho certeza que se eu tivesse insta.gram vocês veriam muitas fotos de flores nele.








14 comentários:

Alessandra Rocha disse...

caminhando e cantando e seguindo a canção... adoro a musica que deu titulo a esse seu post Ruvilinda!
E eu odeio outubro porque é quando começa o calor insuportável, e a gente nem teve um inverno decente esse ano para eu ficar com saudade )):
mas achei fofíssimo seu post e as fotos, são coisas tão singelas e tão belas por sua simplicidade né? :3

beijos

Anna Vitória disse...

Rúvis, aqui pertinho da minha casa tem uma praça cheia de ipês roxos e cor-de-rosas (de verdade) e é lindo DEMAIS passar lá nessa época. A rua fica coberta por um tapete coloridinho muito amor, dá mesmo gosto de ver!
E na UFU tem uma árvore com flores branquinhas, que eu ainda não sei o nome, que deixam o campus lindo demais também.
Beijos

Ana Luiza disse...

Fica tudo muito bonito mesmo, ainda mais quando o tempo está nublado e o amarelo e verde das árvores contrasta com o branco do céu :)

Gab Irala disse...

Aaah eu amo isso. Perto da minha casa tem um parque que nessa época vive colorido.
Mas o mês está tão corrido que nem consigo parar e admirar essa beleza da natureza :(
Beijo.

Rafaela Venturim disse...

Pra mim, quem tem a função de calmaria é a vista que tenho lá da escola: um lindo mar, movimento de gente indo pra lá e pra cá e, é claro, o sol.
Lindas as suas flores! É uma delícia ter tudo isso no meio da loucura do fim do ano, né? <3

Beijos

Gabriel Pozzi disse...

amor, coincidentemente meu trabalho mais recente de fotografia envolve flores!
ainda estou em processo, mas usarei goma arabica pra revelar as imagens com muitas cores, e a ideia é fazer com que a cor das flores se expandam por toda a imagem, como se ela não conseguisse se conter apenas em um ponto.. ^^

não sei se outubro deixa o Brasil com cara de primeiro mundo, mas com certeza deixa tudo com uma sensação de paz, como se ali estivesse sendo gravado um final feliz de um filme...

Gabriela Petrucci disse...

Maringá é cheia de Ipês.

Na UEM tem um gramadão com árvores de ipês roxos, fica tãaaao lindo! *-*

Adoro quando essas coisas tão pequeninas fazem a diferença no nosso dia! <3

Nina disse...

É um local muito bonito, moça. E as flores salvam qualquer dia, imagine só um mês inteiro! Também gosto desse ar outonal/primaveril que as flores caídas no chão deixam.
Abraços.

Cih disse...

Ai Rúvis, realmente, Outubro é o fim do fim rsrs, como eu só tiro em férias em Dezembro eu falo que em Outubro eu começo a sentir a primeira das 3 doenças: Outembrite,Novembrite e Dezembrite hahahaha, só cansaço!
Mas como também é Primavera (te amooooo) muitos desses males são amenizados por essas belas visões que a gente tem todos os dias: as flores!
Beijos

Giulia disse...

Moro na zona rural, tem muita árvore por aqui, e fica tudo lindo mesmo, e verde se mistura com as flores caídas. Tem uma aqui, em especial que primeiro dá uma florzinha amarela e depois, dessa forzinha, nasce uma laranja: É MUITO LINDO!

Milena M. disse...

Ruvizinha, não magoa meu coração. Outubro é um mês mágico. É o melhor mês do ano, seguido de setembro. Eu amo a primavera, nela tudo fica bonito e as coisas acontecem com menos pressa.
Não sei explicar, só amo essa época do ano. Já estou morrendo de saudade, não suporto esse calor de dezembro e essa decoração vermelha e aaaargh.
As flores da USP me conquistaram. Será que vou admirá-las com você ano que vem?
Beijo!

Anônimo disse...

Heya i'm for the first time here. I found this board and I find It truly useful & it helped me out a lot. I hope to give something back and help others like you helped me.
Feel free to surf my web page - nfl jerseys

Bird disse...

Que lindo ^^
Eu ia tirar inúmeras fotos se houvessem Ipês (?) por aqui.
b l o g

Mari Bocorny disse...

Como assim, outubro??? Filha, venha cá dar uma tirada da poeira que essas tuas flores já se desfizeram!

Na minha escola tinha umas florzinhas brancas muito bonitas, mas quando a gente pisava em cima o pé ficava grudando. Na universidade lá na Austrálias tinham sakuras lindas, e na universidade aqui no Brasil tem ipês amarelos e rosas. Acho legal ver as flores e se dar conta que as coisas não são só preto e branco.

Exigo posts novos.

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...