Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ser Jota

Tenho que assumir que há umas duas semanas atrás estava listando os prós e contras de trabalhar em uma empresa júnior. Sempre gostei da Jota mas ainda não estava em um estado de amor, um amor que motiva. Até semana passada!

Pra quem não sabe, semana passada foi nossa VI Semana de Fotojornalismo. O maior evento da empresa, destinado a aproximadamente 500 pessoas, o que é muito. E o evento seria feito por nós, do zero. Cada núcleo cuidaria de uma parte. Sou do núcleo de Audiovisual então ajudei em vídeos (teaser e abertura) além da cobertura do evento em si.


As coisas foram saindo, ficando prontas e cada um deu sua pequena (ou grande) colaboração de modo a formar uma coisa grande e linda! Posso dizer que até as mafiosas me ajudaram, panfletando na Bienal, em pleno encontrão (falarei mais disso logo, WAIT FOR IT).

Todos os núcleos juntos, se comunicando e trabalhando com o mesmo ideal na cabeça, deram origem à semana de fotojornalismo mais grandiosa e linda que eu já participei – ok, foi a primeira mas sei que será difícil superar. Decidir juntos o que fazer, aprender uns com os outros, trabalhar brincando... tudo isso fez/faz parte da nossa rotina de estudantes de jornalismo que tocam uma empresa júnior. 

Se vocês querem minha opinião, vão correndo fazer parte da empresa júnior do curso de vocês. É uma experiência incrível, que agregará muito na sua vida profissional. Não tenha preguiça. O aprendizado, o companheirismo e a autonomia são muito gratificantes.

Depois disso tudo, não há dúvida alguma que eu estou no lugar certo. É na jota que eu quero trabalhar com dedicação e entrega, sempre com a certeza que as coisas vão dar certo e que juntos temos um potencial enorme! Obrigada, Jornalismo Júnior! A ECA não seria a mesma sem vocês!

Seus lindos *-*

4 comentários:

Vanessa Bittencourt disse...

Que lindo Ruvis. Uma grande responsabilidade e uma grande experiência. Pena que eu não estava em SP mimimimimimmimi Deve ter sido incrível!

Gabi Orlandin disse...

Que legal, nunca ouvi falar disso. Acho que na minha faculdade não tem um lugar assim pra crescer e evoluir profissionalmente (veja bem, nossa faculdade não se importa lá muito com o design gráfico). Mas acredito que deve ser um crescimento enorme mesmo, uma vez que você aprende um montão de coisas.
Parabéns pelo evento criado por vocês. É um orgulho ver as coisas que nós criamos ficando prontas e fazendo sucesso :)
Beijos.

Gabie disse...

Que orgulho!! Muito bom ver você se encontrando e feliz onde está :)
Sou novata no meu curso (não tem nem um mês!!), mas acho que tem algo parecido aqui. Algo como prestar assistência jurídica. Enfim, certamente vou me informar como faço para participar.

Bjs!!

Gabriel Pozzi disse...

parabens pelo seu trabalho nessa semana, amor!
tenho certeza que vc fez tudo direitinho, não só pq eu estava la e vi um dos dias, mas tbm pq vc é ótima e faz tudo com muito carinho! ^^
boa sorte pra todos os projetos que vc tiver na Jota :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...