Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

A Nova Era


Você planeja as mudanças mas elas nunca acontecem de verdade se você não força a si mesmo a colocá-las na sua vida. Pelo menos é assim que as coisas funcionam pra mim. Se o hidratante não estiver na pia do banheiro quando eu saio do banho eu nunca usarei, por mais que entre as minhas metas de início de ano esteja lá: usar hidratante todos os dias.

Para que as coisas funcionem na minha vida elas precisam ser hábito ou necessidade.

Nesse início de ano, comecei a planejar as mudanças necessárias na minha vida. Comecei me livrando da poluição visual das paredes do meu quarto, que estavam cheias de fórmulas e coisas que eu julgava que eram necessárias decorar pro vestibular – e algumas foram muito úteis. Vou fazer uma espécie de redecoração no meu humilde quarto, deixá-lo com um ar menos estudante-compulsiva-gordinha-neuótica e mais oi-estou-na-faculdade-vou-pendurar-um-quadro-caro-na-parede. Colocarei algumas fotos de pessoas especiais no meu porta-retrato no estilo rolo de filme que ganhei de aniversário (faz tempo) e assim que saírem os resultados da USP farei uma enorme e linda fogueira com minhas apostilas - meu direito – para dar espaço aos meus livros de universitária. Quero um quadro de Nova York pra pendurar na parede, ao invés da folha de sulfite escrita “may the force be with you”.

Também dei uma arrumadinha no visual do blog. Gostaram? Por mais que eu adore odiar 500 dias com ela, já estava na hora de mudar.

O meu próximo passo é uma boa ajeitada no meu guarda-roupas. Serei bem crítica: tudo que eu não uso desde 2009 vai para doação. Também serei um pouco mais categórica com as próximas peças que entrarão nele, nada de acumular mils camisetas, preciso de um visual mais arrumadinho afinal em agosto chegam os 20 anos. Descudei do meu visual demais no último ano, porque né, pra quê me arrumar toda pra ir pro cursinho? Enfim, acabou esse pensamento. Quero ser daquelas meninas que usam maquiagem pra ir malhar e têm o cabelo no lugar até quando estão dormindo.

Aos poucos irei introduzindo no meu dia a dia as mudanças que eu preciso ver na minha vida. Não é fácil mudar algumas coisas apenas por vontade, preciso de um marco tipo “parei de tomar leite depois que ele saiu pelo meu nariz”. 2011 foi uma bom marco pra tudo na minha vida. Foi o ano divisor de águas, separando tudo o que aconteceu antes da faculdade – pré-universidade – do que está pra acontecer.

É, minha gente, estou inaugurando uma Nova Era.

12 comentários:

Ana Luísa disse...

Vish. Meu sonho é passar hidratante todos os dias e ser dessas que está arrumada até dormindo, mas não tem jeito. Essa não é a minha essência e isso não dura mais de 2 dias! Não tenho a menor paciência pra me maquiar tudo dia! Espero que você consiga!!! Beijos e feliz ano novo!

Gabriel Pozzi disse...

YAY!
sair dessa vida de cursinho é sim um grande marco... eu não pretendo mudar nada, pq sei que as mudanças virão naturalmente... mas isso não significa que vc se tornará artificial só pq vc quer colocar um quadro da cidade que a gente vai morar um ano pendurado na parede do seu quarto!
to te apoiando, gata, pra tudo que vc precisar :)

Anna Vitória disse...

Acho que você tá certinha. Nova fase da vida merece quarto novo, roupas novas, espírito renovado!
Mas sem querer te desanimar, digo que vou passar hidratante todo dia há anos e nunca consegui!
hahaha
beijo

gabi disse...

“parei de tomar leite depois que ele saiu pelo meu nariz”
WHAT?
hahahahaha
a gente sempre acumula muitas mudanças mentais nos inícios de ano. eu tbm, claro. penso em emagrecer, em pintar meus móveis de branco (vou morar sozinha), arrumar um emprego, fazer uma tatuagem. tudo esse ano, o mais rápido possível.

é uma questão de disciplina, acredito.

e não faça fogueira com as apostilas! recicle o que for reciclável, faça lindos cadernos e venda. pronto. bjo.

Alessandra Rocha disse...

consegui me maquiar todo dia pra IR PRA ESCOLA durante um ano quase inteiro - certos hábitos não resistem às férias de Julho -, mas ser arrumada dormindo é uma coisa que eu não me atrevo nem a tentar hahahaha

Mas ta certa, mudanças são boas e "adequar" o visu a idade também é necessário as vezes né? rs
Mas o blog ta lindinho e seus textos são impecáveis então nem preciso comentar -rs
Boa sorte com as tuas mudanças Ruvis!

Beijos

Anônimo disse...

Até agora tenho meio que mantido muitos dos meus projetos. E é tão gostoso se empenhar e se sentir toda lindo meu cabelo está inteiro, oi. Hahahaha! Vamos nessa Ruvis, boa sorte na vida de universitária qu está chegando pra vocês, estou cruzando os dedos aqui, rs. Beeeijo e amei o layout do blog :)

Paloma disse...

Renovar a vida faz bem, Rúvis. Ainda mais nessa fase de transição pela qual você vai passar agora! Aproveite ao máximo antes de descobrir que essa vida também não é moleza. Mas vale a pena.
Boa sorte na sua nova era e não desista desses planos, hein! Ah, btw, adorei o layout novo ;)
Beijos

Rúvila Magalhães disse...

Eu uso hidratante todos os dias, até duas vezes, mas só porque ele fica na minha cara lá no banheiro dai virou hábito mesmo :)

Gabriela P. disse...

2012 vai ser O ano, Ruvs! Tô sentindo! *-*
Que venham as mudanças, elas fazem bem pra alma! :D

bjbjbj

Lilica disse...

Acho que começo de ano é bom pra isso: para mudar alguma coisa na vida da gente. nem que seja somente o layout do blog, ou a arrumação do guarda-roupa. O mais importante é que agora você vai começar uma nova fase, a fase universitária, e com ela virão mil outras responsabilidades e coisas gostosas. Aproveite!
Agora mudar a forma de vestir porque "os 20 estão chegando"??? E eu com quase 33, faço o que minha gente???? Hahahaha!
Beijos

Vanessa disse...

Ui, Ruvis vai revolucionar sua vida nessa Nova Era. E que seja só o início de um período muito feliz em sua vida. Que as mudanças te façam muito bem!

Tay disse...

Que esse ano você consiga fazer tudo que deseja ^^
Bjus ;*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...