Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Oi, prima!

Tudo bem?
Como você acabou de chegar ao mundo ainda deve estar meio confusa. Vou te contar algumas coisas que acho importante que você saiba desde já e te deixar a par do mundo onde você veio parar, tá bom?

Enchentes em Santa Catarina
Você nasceu em um ano bem diferente. Já aconteceu tanta coisa importante que até os adultos estão com medo, tudo meio apocalíptico. As chuvas de janeiro causaram muitas enchentes, o Japão foi abalado por um terremoto terrível, muitos tornados destruíram o sul dos Estados Unidos... a natureza está enlouquecendo, prima! Precisamos cuidar melhor de nosso planeta. Faça a sua parte: não jogue lixo na rua, não desperdice água. Use filtro solar, haha.

Atentados de 11/09/2001
Também já aconteceram algumas coisas incrivelmente tristes. Neste ano um cara meio perturbado entrou em uma escola aqui no Rio de Janeiro atirando em várias crianças, foi muito triste, muitas famílias não se recuperarão disso nunca. Há dez anos atrás um cara chamado Osama Bin Laden organizou um atentado terrorista terrível que destruiu 2 prédios matando 3 mil pessoas, a partir dai ele tornou-se o terrorista #1 e o mais procurado, desde este triste 11/09/2001 e só agora, dia 01/05/2011, dez anos depois, ele foi encontrado e morto, o que deixa o mundo sob tensão de novos atentados mas também um pouco aliviado e com um sentimento de justiça feita. Lá no Oriente Médio as coisas não estão muito bem também não: tá rolando uma guerra contra ditadores e ditaduras, sem contar as tropas americanas no Afeganistão e agora no Paquistão, todas coisas que você ainda é muito novinha pra entender e eu espero que quando você já tiver idade suficiente pra entendê-las elas sejam apenas história.
Casamento real

Mas o mundo não está perdido ainda. Em 2011 aconteceu um lindo casamento real: de Príncipe Willian e Kate Middleton. Isso animou muito os ingleses e trouxe esperança de uma nova relação entre a família real e o povo inglês. Daqui alguns anos eles serão rei e rainha da Inglaterra, tudo como nos contos de fada (vou te contar muitos deles ainda, espero que você goste de ouvi-los), outro fato que entra na história.

História, isso me remete a outro assunto que eu quero te inteirar logo agora. Daqui uns 4 anos você vai entrar na escola, até lá você já precisa saber ler, combinado? E no seu caso em duas línguas. Prometo fazer o meu papel de prima legal e te mandar muitos livrinhos e gibis da Turma da Mônica em português pra você treinar. As suas matérias favoritas precisam ser as humanas, mas eu te imploro pra que você não se descuide das exatas pra não sofrer depois como eu. Logo também você já terá idade pra falar com a família pela internet pelo menos então algumas apresentações serão feitas: sua família é de gente muito boa, pode confiar, prima.

Espero que sejamos muito amigas, sonho com você desde a época em que eu passei a entender o conceito de "primos". Acho uma pena que você não terá nenhum por perto pra te ensinar coisas legais, e por legais entenda-se o que a sua mãe considera "errado", então torço pra que você tenha muitos amigos por perto, mas também não se deixe levar e aprenda a pensar por si só. Seja uma pessoa de atitude, busque conhecimento e aprenda com seus erros. Seja independente e lute por aquilo que você acha certo mas sempre saiba a hora de parar, teimosia sem fundamento não é legal.

Bom, prima, seja bem vinda à este mundo, qualquer coisa é só me procurar porque estarei do seu lado sempre, mesmo que seja over the seas and far away.
Com amor, sua prima mais velha.

14 comentários:

Renata disse...

Haha. Que bonitinha! Retrospectiva by prima Rúvis! rs. Mas eu achei um preconceito total você dizer que ela precisa gostar de humanas! Meninas que gostam de exatas (eu!) também são legais, poxa!

Beijo.

Laís disse...

Adoreei seu texto com toda a retrospectiva do que já aconteceu esse ano! E foram muitas coisas, né?
Você escreveu o texto para sua prima mesmo?

Gostei do seu blog!

Beijos ;*

Ana Lu disse...

Ai que coisa mais linda! Que seja bem vinda a priminha!

Rafaela disse...

Que gracinhaaaaa de texto! Parabéns pela chegada da pequena, e tudo de bom pra ela =) quando tiver alguma foto fofinha, não esqueça de mostrar, tá? ^^

Beijos!

Rafa disse...

Awn, que a sua prima seja bem vinda a esse mundo meio louco. =)
Espero que ela saiba lidar com esses fatos melhor do que a gente, né?

Beijos!

Paloma disse...

Parabéns pela priminha nova! Pena que a distância não vai deixar você curtir ela tanto assim, mas de qualquer jeito vai ser bom.

Espero que até ela ter idade para entender tudo esteja muito melhor. E que ela cresça linda e cheia de saúde!

Beijos

Aиa Paula disse...

Olá! Bom, está é minha primeira viagem a bordo do seu blog. Sobre o post, realmente é complicado tudo isso que vem acontecendo, mas em compensação esperamos que sua priminha (quando tiver idade para entender) faça sua partezinha para um mundo mais justo. Parabéns por ela! Visite meu blog também: http://anapaula.aragao.blog.uol.com.br. Beijo :*

sobrefatalismos disse...

Rúvila,
espero que futuramente sua prima leia esse texto lindo em forma da consideração e carinho que você já tem por ela.
Que sorte uma prima novinha chegando ao mundo!
Um beijo.

Camila disse...

Own que post mais fofo, Rúvila. Que sua prima saiba se mover com delicadeza semelhante a do seu texto.
Eu também descuidei de meu blog um tempo e de comentar e visitar aqui no seu. Mas é isso que o estudo faz com gente...

Beijinhos ;D

Lilica disse...

Que bonitinho! Mas você deveria ter contado primeiro do casamento da Princesa pôxa, pra não assutar a coitadinha logo de cara! ;-)
Beijos

Tary disse...

Que lindo, Rúvis! Me emocionei aqui... primos são tudo de bom. Tava morrendo de saudades de te visitar. Perdoe essa amiga relapsa e sem tempo, please! Beijo, flor!

Vanessa disse...

Que gracinhaaaaaaaa! Se você cortar a parte das coisas ruins que aconteceram, vale muuuito mostrar essa cartinha para sua prima no futuro hahaha É, o ano em que ela nasceu tá brabo.

Gabriel Pozzi disse...

hey mo!
só agora que deu um tempinho pra eu postar no blog, comentar no blog da galera, e aparecer aqui nesse cantinho lindo que é seu blog :)
esse seu texto é super fofinho amor, não é atoa que todo mundo gostou!
eu discordo que esse ano esteja acontecendo taaaaaantas coisas assim diferente no mundo (pensa se estivessemos 1848! ou em 1914! ou em 1989!), mas ainda assim, valem as recordaçoes pra ela do ano que ela nasceu (eu mesmo não sei muita coisa que rolou em 1992! '-' só sei que o titanic afundou exatamente 80 anos antes do meu nascimento haushaush)!

bjs gatinha

Janete Egashira disse...

Ruvi, que coisa mais linda o que vc fez !
Com certeza a Sophie vai adorar saber que ela tem uma prima inteligente e que desde do primeiro dia de vida já pensou nela ! Obrigada pelo carinho !
Bjs. dos tios que te ama muito Janete e Paulo e um bem docinho da pequena Sophie.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...