Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Make me normal from now on*

Sabe quando uma coisa acontece tanto que por mais estranha que ela seja você acostumou-se a ela? Pois é, já estamos tão acostumados às coisas que nem reclamamos mais e por fim elas tornam-se normais, coisas do cotidiano.
Eu trabalho com fotojornalismo, traduzindo: acontece alguma coisa importante que vai virar notícia daí um de nossos fotógrafos faz algumas fotos sobre o evento e manda para nós que editamos e deixamos disponível para nossos clientes que são jornais e sites em sua maioria. Durante o dia chegam muitas pautas, vulgo conjuntos de fotos, sobre assaltos, morte por bala perdida decorrente de tiroteio entre policiais e bandidos, carros roubados por quadrilhas, assassinos que saem impunes, capotamento de caminhões, incêndios e assim vai. Tudo que eu acabei de citar pertence ao cotidiano. O crime dominando as nossas vidas, nos prendendo em casa e deixando a vida cada vez mais hopeless, por que ninguém mais reclama? Porque isso é considerado normal!
Em contraste com a normalidade vem a estranheza das pessoas à respeito de um casal que já é casado há 20 anos mas nunca briga e ainda age como se os apaixonados fossem namorados.Ou um casamento que deu certo e continua dando há muito tempo. Ou ainda a estranheza à respeito do carinha da sua rua que é gay e às vezes anda de mãos dadas com o namorado, menos ainda, ele é gay.
Sempre me pergunto o por quê dessa inversão, violência é normal mas o amor não? Seria uma coisa de nossa criação? Desde crianças vemos desenhos onde o mocinho luta com o vilão, a favor do bem, claro, mas há violência e nesse caso ela é ainda considerada uma coisa boa afinal é necessário o quebra-pau todo para que o mocinho ganhe, mas alguém já viu o SBT exibindo um desenho animado matinal sobre uma linda história de amor endless, onde dá tudo certo? Acho que não.
A TV influencia muito uma criança, falo por mim mesma, sempre assisti aqueles programas da Tv cultura como Ra-tim-bum, X-tudo, O mundo da lua e outros e minha infância foi muito diferente da que as crianças de hoje tem. A TV influencia muito um adulto, falo por mim mesma, nos dias que minha mãe assiste o Datena ela simplesmente quer proibir a mim e a minha irmã de sair de casa pois o mundo é muito violento. Violência existe mas não podemos nos trancar em casa, no final é por isso que classificamos esses tipos de crime como cotidiano porque acontecem, aconteceram e acontecerão amanhã também. That's what you get quando se coloca 6,6 bilhões de pessoas juntas e inventa o dinheiro e intrumentos que causam a morte, os interesses pessoais falam mais alto e no fim a violência passa a ser uma coisa normal, ponto final.

*Trecho de "normal" do Foo Fighters

sexta-feira, 9 de abril de 2010

No pain, no gain

"Yeah, I'm gonna try yeah, just a little bit harder
So I can give, give, give, give him every bit of my soul."
Janis Joplin


É mais que lógico que ao desejar algo o aspirante lute por ela, afinal as coisas não caem do céu, porém muitos desistem no meio do caminho e não obtem o que desejavam. A dor faz parte da conquista, sem ela o significado de uma realização não é o mesmo, o valor dessa conquista não é o mesmo e in the end of the day percebemos que quanto mais lutamos por alguma coisa mais apreço temos por ela.
Somos seres humanos, sentimos fome, sede, cansaço, vontade de descançar. Todos, sem exceção. Quando queremos algo lutamos e tentamos sempre dando o nosso melhor para chegarmos ao sucesso, mesmo caso o fracasso nos atinja poderemos dormir no sossego pensando que tentamos, com paixão.
O período mais importante de nossas vidas é sempre o período no qual estamos lutando por um ideal, ou desejo, tudo é válido. O que se deve lembrar, com orgulho, é de cada momento no qual você pensou em desistir mas mesmo assim resistiu, todas as manhãs frias e chuvosas nas quais você levantou e saiu para trabalhar ou ir à escola, todas as noites nas quais você deixou de dormir seu merecido sono, ter seu descanço para passar horas estudando, sentado na cadeira do cursinho, ou em seu quarto enquanto sua cama linda está te esperando, imagine as mães que levantam na madrugada, com o filho chorando, para alimentá-los. A dor determina o quanto amamos o nosso ideal, a nossa própria força e o quão somos merecedores do sucesso.
This is how it works: você quer algo? Então lute, batalhe, trabalhe e dê o seu melhor. Não reclame demais e, principalmente, não desista nunca, a dor faz parte e é ela quem fará o seu sucesso melhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...